top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Regional Vale do Aço em pauta com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe



Dentre os temas abordados: demandas pontuais dos segmentos industriais, questões trabalhistas e tributárias em função da Covid-19, além do desenvolvimento regional.


Pleitos industriais e desenvolvimento regional foram discutidos nessa quinta-feira, 25/06, em reunião virtual entre os presidentes dos sindicatos patronais da FIEMG Regional Vale do Aço e o presidente da entidade, Flávio Roscoe.


“Foi uma reunião bastante oportuna e produtiva. O modelo funcionou bem e já acordamos com o presidente a realização de reuniões mensais”, disse o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato.


Dentre os temas abordados, demandas pontuais dos segmentos industriais, questões trabalhistas e tributárias em função da Covid-19, além do desenvolvimento regional e consequentemente, infraestrutura e competitividade, um dos principais gargalos do Vale do Aço.


“Tivemos a oportunidade de discutir os anseios da comunidade empresarial e o desenvolvimento regional de forma bem positiva. O presidente Flávio se comprometeu a fazer a interlocução junto ao governo para dar agilidade a algumas demandas como a duplicação da BR-381, a obra do aeroporto do Vale do Aço e a pavimentação da MG-760”, destacou Luciano Araújo.


Para o presidente do Sinpava, Fabrício Lara, a iniciativa favoreceu o diálogo entre o sindicato e a FIEMG. “Esse canal de comunicação é muito importante para nossa regional com os nossos pleitos da indústria, alinhados à visão do presidente”, reforçou.


Wenilson Fernandes, presidente do Sime, também parabenizou a iniciativa. “A reunião levantou questões bem pontuais que aproxima o sindicato da entidade. Estamos satisfeitos com a performance do Flávio. A FIEMG tem se mostrado bastante proativa e atuante proporcionando um ambiente de trabalho mais favorável a quem empreende”.


Já o presidente do Sindimiva relatou preocupação quanto a reestruturação da Usiminas Mecânica, onde manterá apenas as atividades relacionadas à prestação de serviços para a Usiminas e suas controladas.


“Estamos preocupados com os impactos causados pela adequação das atividades da Usiminas Mecânica e as consequências para as empresas da região. Acredito que o caminho para minimizar esses impactos esteja no diálogo mais aberto e transparente da Usiminas com a Federação das Indústrias”, justificou Carlos Afonso de Carvalho.


Participaram da reunião o presidente da Regional, Flaviano Gaggiato; o presidente do Sindivest MG, Luciano Araújo; Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho; Sime, Wenilson Fernandes; Sinpava, Fabrício Lara, além dos delegados do Sindivest, Maria Aparecida Temponi e Sinduscon, Kleber Muratori.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page