• Fernand Lodi

Regularização ambiental em pauta na FIEMG



Iniciativa da SEMAD em parceria com a FIEMG, Sindicatos e a Polícia Militar de Minas Gerais vai percorrer todas as regiões do Estado; o foco é a regularização e gestão ambiental


Estão abertas as inscrições para o workshop do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI 2020).


O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a FIEMG.

Na região leste do Estado, o workshop será realizado com o apoio das Regionais Rio Doce e Vale do Aço.


Nesta edição, o evento será realizado de forma digital (on-line), por meio da plataforma Teams, no dia 09 de setembro, das 15h às 17h30.


O objetivo é informar, instruir e sensibilizar os empreendedores sobre as melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de forma on-line, por meio da plataforma Sympla: https://bit.ly/2EdXyEt


O programa será realizado de forma setorial, tendo como foco principal as indústrias que exercem as atividades minerárias e atividades industriais: metalúrgicas e outras, indústria alimentícia, gerenciamento de resíduos e serviços, distribuídas, no nosso caso, na região leste de Minas Gerais.


O FAPI será executado a partir da realização do workshop e, no período de 90 dias, os empreendedores serão orientados a obter todas as informações e documentos necessários para receber a fiscalização executada pela SEMAD e PMMG, prevista para iniciar em nossa região no dia 08/12/2020.


Exceto nos casos de atendimento a denúncias, requisições do Ministério Público e acidentes ambientais e, nessas situações, a fiscalização será imediata.


Na programação, palestras sobre a importância e procedimentos da Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria e Procedimentos da Regularização Ambiental.


Os palestrantes convidados serão os especialistas da FIEMG, da Superintendência de Fiscalização (SEFIS) e da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM LESTE DE MINAS).


Outras informações sobre o FAPI podem ser acessadas no site https://bit.ly/3aRI2d6


Os interessados também podem entrar em contato com as Analistas de Meio Ambiente das Regionais da FIEMG: Vale do Aço: Amanda (31) 3822-1414 / Rio Doce e Mucuri: Renata (33) 3272.4850.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram