top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Salão do Livro Vale do Aço abre programação de novembro com PodContos



Realizado virtualmente em 2020, evento literário também promove Live sobre campanha de distribuição de brinquedos, palestra, concurso de redação, lançamentos de livros


O 13º Salão do Livro Vale do Aço entra em seu terceiro mês de atividades com atrações inteiramente virtuais.


Ao longo do mês de novembro, o evento lança uma série de podcasts com contadores de histórias, os PodContos do Pierre André, e promove Lives sobre campanha de distribuição de brinquedos para escolas, palestra para educadores, concurso de redação “Paz nas Escolas” e lançamentos de livros.


As atrações são transmitidas ao vivo pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).


Realizado com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, as atrações do Salão do Livro vão até 31 de dezembro. A programação completa está disponível no site www.salaodolivrovaledoaco.com.br.


Os PodContos do Pierre André abrem a programação do mês, na próxima segunda-feira (02/11), com contações de histórias do próprio Pierre André e do também contador de histórias Ricardo Albino.


A série de podcasts será exibida até o dia 30 deste mês, sempre com a participação de dois convidados por semana. Beatriz Myrrha, Carlos Barbosa, Cristina Barbosa, Gugu Moicano Barba Verde, Paulo Fernandes, Professora Kakau, Rosana Mont´Alverne e Sandra Lane também participam dos PodContos, que podem ser acessados pelo link podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br.


Doação de brinquedos


Na próxima terça-feira (03/11), às 20h, o Salão do Livro vai abordar em uma Live a campanha “Eu pratico a cultura de paz nas escolas”, do Instituto Ideais, que visa a doação de 4.200 kits brinquedos pedagógicos para escolas do Vale do Aço.


Durante a Live, Alisson Lopes e Ana Paula Mariano Lopes, do Instituto Ideias, vão falar sobre como a campanha tem beneficiado crianças e famílias da região, além das contribuições arrecadadas para custear os brinquedos produzidos pelo Instituto. Acompanhe pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).


Paz e bem-estar nas escolas


Na quarta-feira (04/11), o Salão do Livro traz a palestra voltada para educadores sobre o projeto “Na Direção Certa – Soluções para a violência no ambiente escolar através da abordagem sistêmica”, que será ministrada pelos professores universitários Zaira Bernardes e Fabiano Sämy.


De acordo com a Abordagem Sistêmica, é possível estabelecer um ambiente de paz e bem-estar, propício ao aprendizado e desenvolvimento educacional. A Live terá como convidada especial a representante da Superintendência Regional de Ensino - SRE Coronel Fabriciano, Edvania Lana Morais. Acompanhe pelo canal do Salão do Livro no YouTube


Concurso pelo Instagram


O movimento “Plante Amor nas Escolas” vem para mais uma edição do Salão do Livro do Vale do Aço.


O bate-papo com o idealizador da iniciativa Rafa Mattos discutirá a parceria com o projeto, na quinta-feira (05/11), às 20h, também pelo YouTube do Salão do Livro.


O tema propõe uma reflexão para alunos sobre como melhorar o ambiente escolar. Durante a Live, Rafa Mattos vai lançar o concurso de redação pelo Instagram “Paz nas escolas”, em que os participantes terão que publicar em suas redes sociais uma foto e um texto com o tema. Acompanhe pelo canal youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br.


Lançamentos de Livros


Entre as principais atrações do Salão do Livro Vale do Aço, estão os lançamentos de livros de escritores de todo o país, também com transmissões ao vivo pelo YouTube. Confira os próximos lançamentos:


11/11 (quarta), às 20h

Lançamento do livro “Bouquet e Erodisseia”, de Vinícius Siman

12/11 (quinta), às 20h

Lançamento do livro “A menina que dividiu o coração”, de Ivana Vilela

SERVIÇOS


13º Salão do Livro Vale do Aço

Etapa virtual de 1º de setembro a 31 de dezembro

Acompanhe as lives pelo canal: youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br

Programação disponível em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br

PodContos: podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br

Mais informações: (31)9644.4780

Assessoria de imprensa: Silvania Pereira (31)9 9823.6324

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page