top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Salão do Livro Vale do Aço está de volta e abre exposição inédita de Marcelo Xavier



Depois de dois anos, maior evento literário do Leste de Minas Gerais chega a Ipatinga e região com atrações gratuitas em escolas e no Centro Cultural Usiminas


A caravana da literatura chegou a Ipatinga trazendo o Salão do Livro Vale do Aço com diversas atrações culturais gratuitas e a tradicional Feira do Livro. O evento foi aberto na tarde desta terça-feira (07/06), no Centro Cultural Usiminas. Cerca de 100 convidados prestigiaram a abertura do evento, que também inaugurou a exposição inédita “Se Criança Governasse o Mundo”, do multiartista, ilustrador e escritor premiado Marcelo Xavier.


O 13º Salão do Livro Vale do Aço e a exposição “Se Criança Governasse o Mundo” são realizados com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pelo Instituto Usiminas, com a produção executiva da Base Projetos Especiais.


“Temos a alegria de voltar trazendo diversas atrações incríveis, tanto para escolas da região, como para o Centro Cultural Usiminas e, mais uma vez, a obra do meu grande amigo Marcelo Xavier, com a exposição inédita ‘Se Criança Governasse o Mundo’. Uma exposição concebida especialmente para as crianças. Venham participar do Salão, que mais uma vez está incrível e foi feito com muito carinho”, frisou a idealizadora e produtora do Salão do Livro Vale do Aço, Cibele Teixeira.



A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, salienta a importância da parceria da Usiminas e do Instituto Usiminas com o evento desde sua primeira edição. “Para nós, o patrocínio e apoio ao Salão nos alegra muito. Este é um projeto importante na formação de público e que está em sinergia com a nossa atuação social na comunidade. Estamos felizes com a retomada do Salão do Livro em formato presencial e com uma exposição tão especial, como parte das comemorações dos 60 anos da Usiminas”, frisa.



Programação gratuita


O Salão do Livro Vale do Aço vai até o próximo domingo (12/06), com espetáculos teatrais, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e a Feira de Livros, que reúne as principais editoras de Minas Gerais. A programação está disponível no site www.salaodolivrovaledoaco.com.br. Já a exposição “Se Criança Governasse o Mundo” poderá ser visitada até o dia 30 de julho, gratuitamente, de terça a sábado, das 12h às 20h.




Uma programação itinerante será realizada para alunos e educadores de escolas do Vale do Aço. O agente cultural Rafa Mattos conduz as oficinas “Plante Amor nas Escolas”, inspirando os participantes a buscarem sempre o caminho do bem, tornando-os conscientes de que são responsáveis pelo que plantam. Sob a curadoria da educadora Zaira Bernardes, serão realizados jogos educativos com estudantes, além de debates acerca da Educação Sistêmica, no Workshop Vivencial para Educadores e oficinas nas escolas de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Antônio Dias, Santana do Paraíso e Joanésia.



SERVIÇOS


13º Salão do Livro Vale do Aço

7 a 12 de junho, no Centro Cultural Usiminas

Terça (7), das 14h às 21h

Quarta a sexta (8 a 10), das 9h às 21h

Sábado (11), das 10h às 21h

Domingo (12), das 10h às 18h

Programação completa: www.salaodolivrovaledoaco.com.br




Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page