• Fernand Lodi

Santana do Paraíso aprova Plano Municipal de Turismo



O Conselho Municipal de Turismo de Santana do Paraíso aprovou o Plano Municipal de Turismo durante reunião realizada na última terça-feira (03/08).


O documento orienta a atuação do município no setor de Turismo, visando o desenvolvimento de ações que beneficiem os equipamentos de lazer, grupos de esportes de aventura, bem como resgatar e fortalecer as tradições do município: o Batuque, Congado, Comunidade Quilombola e a gastronomia e eventos turísticos e culturais.


Marcaram presença na durante o encontro os representantes da sociedade civil: José Modad Barbosa (Associação de Moradores de Santana do Paraíso), Hélio Anício Almeida (Equipamentos de Lazer e presidente do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas), Cristiane Máximo (Emater-MG) e José Carlos (proprietário da Cachoeira Paraíso).


O poder público foi representado pelo secretário de Governo da Prefeitura de Santana do Paraíso Leandro Anício, pela assistente administrativo Waldirene Almeida, pelo gerente de Cultura e Turismo, Tháysler Cruz e pelo gerente de Esporte e Lazer, Gustavo Silvério.


Tháysler Cruz explica que o Plano Municipal vai potencializar o Turismo da cidade. “A ideia é que, até em 2023, Santana do Paraíso seja reconhecida nos principais pólos emissores do estado de Minas Gerais como um destino de turismo natural e de esportes de aventura com infraestrutura adequada, organização e qualidade”, declara o gerente.


A próxima ação prevista pelo município será uma palestra, realizada em parceria com o CTMAM, voltado para empresários. O objetivo é engajar as empresas nas ações de desenvolvimento do Turismo.


Também será realizada uma campanha de educação patrimonial e turística por meio das redes sociais da Prefeitura de Santana do Paraíso, visando à divulgação dos bens turísticos e culturais.