• Fernand Lodi

Seminaluz lança convocatória para artistas e produtores culturais



A 13ª edição do Seminaluz continua sua programação, que este ano vem com a proposição Mostras culturais, nas cidades de Ipatinga e Timóteo, lançando uma convocatória para artistas do Vale do Aço e produtores culturais que irão compor sua programação, bem como trabalharem na produção e organização do mesmo.


‘Nossa preocupação mais urgente é com os artistas do Vale do Aço, que em sua maioria se encontram em condições informais de trabalho’. Argumenta Morrison Deolli Curador e diretor artístico do projeto.


Pensando nisto a 13ª edição do SEMINALUZ, que conta com a realização do Seminaluz e do Hibridus e o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e USIMINAS, traz esta convocatória para composição de parte de sua equipe de produção, além de seleção de apresentações/intervenções de teatro/dança/música de artistas do Vale do Aço, oportunizando para que profissionais do setor cultural possam oferecer atividades artístico-culturais e trabalharem na produção, do evento, durante os meses de outubro à dezembro de 2021.

A convocatória está divida em duas categorias:


• Categoria Assistente produção – destinada aos interessados em compor a equipe de produção do evento; e

• Categoria Apresentações/intervenções de teatro/dança/música de artistas do Vale do Aço – destinada aos artistas da dança, teatro, música e circo para comporem a grade de programação do evento.


As datas e locais são:


17/11 – Instituto Usiminas

19/11 – Centro de Memória Usiminas

26/11 – Centro Cultural da Prefeitura Municipal de Ipatinga (Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares)

03 e 04/12 – Parque Ipanema

*Os horários serão confirmados no ato de contratação do selecionado.

Cada selecionado nesta categoria irá se apresentar uma única vez em um destes locais a ser definido pela produção do evento.

Da premiação e resultado da convocatória

Na Categoria Assistentes de Produção serão selecionados 5(cinco) assistentes de produção, com cachê no valor de R$ 1.800,00 (Um mil e oitocentos reais) cada. Os assistentes irão trabalhar nas ações do Seminaluz nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021.

Os selecionados serão anunciados no dia 27 de Outubro de 2021 pelo site: https://www.seminaluz.com.br/convocatoria


E na Categoria Apresentações/intervenções de teatro/dança/música serão selecionados 05 (cinco) espetáculos de teatro/dança/música, no valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) cada proposta artística.


A quantidade de espetáculos poderá ser alterada de acordo com a quantidade de propostas recebidas.


Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 05 de Novembro de 2021, também pelo site: https://www.seminaluz.com.br/convocatoria


O pagamento, para ambas as categorias, será feito via transferência bancária na conta nominal da nota fiscal emitida, pelo selecionado, mediante entrega da mesma e disponibilização da proposta.


Inscrições


A inscrição deverá ser feita de 18 de outubro até às 23h59 do dia 24 de outubro de 2021, por meio do link disponível no site do Seminaluz (https://www.seminaluz.com.br/convocatoria), com o preenchimento do formulário online e anexados todos os documentos solicitados.


Ficha técnica:


Diretor Artístico e Curador: Morrison Deolli; Coordenador de produção: Wenderson Godoi; Produtora: Jany Francisca; Assistente de produção/ social media: Rômulo Amaral; Assistente Administrativa: Priscila de Paula; Coordenador de Comunicação: Luciano Botelho; Assessoria Jurídica: Ricardo Fernandes; Design Gráfico/Site: FIP Design.


O intuito do SEMINALUZ é contribuir para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de dificuldades impostas pela crise sanitária mundial e para que circulem mais ofertas de qualidade para ampliação de conhecimento. Estas ações se pontuam como um diferencial dentro desta programação.


Para outras informações 31 985513323