• Fernand Lodi

Sessão Virtual – Especial de Aniversário Los Películas



O Cineclube Los Películas comemora 06 anos de atividades com uma sessão especial de aniversário.


Como vem acontecendo desde março deste ano, em função do momento que estamos vivento, o encontro dos aficionados pela sétima arte será virtual e acontece na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, a partir das 19h30, pela plataforma meet.google, https://meet.google.com/jnw-gytc-hew.


Para a sessão comemorativa serão exibidos dois filmes: o curta-metragem a República, de Grace Passô, seguido do longa metragem Soldados do Araguaia, dirigido por Belisário Franca.


Encerrando a noite um debate sobre as obras, que terá como convidada especial a professora, geógrafa Terezinha Avelar, presidenta do Conselho Nacional de Cineclubes.


O curta-metragem República ( 15’), foi concebido pela atriz Grace Passô e produzido em parceria com Wilssa Esser, a convite do Instituto Moreira Salles, por meio do IMS Quarentena, um programa destinado a exibir e promover a arte durante o isolamento.


República foi filmado de dentro da cada da atriz. Reflete sobre a estranha sensação do isolamento e parte do curioso momento em que uma mulher, recebe o aviso de que o Brasil não existe de fato e é apenas o sonho de alguém.


A atriz, que já colecionava vários prêmios no teatro, não deixa por menos no cinema. Recebeu prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Rio, por Praça Paris, de Lúcia Murat; melhor atriz no Festival de Brasília e Festival de Turim, Itália, por Temporada, de André Novais.


O longa Soldados do Araguaia (74’), é dirigido pelo diretor, roteirista e produtor Belisário Franca, fundador da Giro Filmes. O documentário se propõe a dar voz às memórias e traumas de recrutas de baixa patente do Exército Brasileiro, que combateram na Guerrilha do Araguaia.


Marginalizados pela historiografia oficial, por sua filiação ao Exército e pelo próprio Exército por suas denúncias contra a corporação, esses personagens encontram no documentário uma oportunidade de compartilhar sua versão dos fatos.


A curadoria do cineclube é formada por Márcio Castro, Andrés Gonzales, Camila Mendonça, Gildásio Mendes, Beto de Oliveira, Éderson Caldas, Enyály Polleti e Marilda Lyra. Informações (31) 9966 4166.


Serviço:

Sessão Virtual Especial de Aniversário – Los Películas Cineclube

21 de dezembro – 19h30 - https://meet.google.com/jnw-gytc-hew

República – Grace Passô – 2020/15min - 14 anos


https://ims.com.br/convida/grace-passo/?fbclid=IwAR2dSxDMP8greO0grU1mJ-KNKwZVzPuKcQ1v5s3Q0WgxNcWK-j1KurjdOSQ


Soldados do Araguaia – Belisário Franca – 2017/74 min - 14 anos

Disponível no Prime Vídeo e no You Tube https://www.youtube.com/watch?v=qejSU4zA_3k&feature=youtu.be



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram