top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Sucesso da 3ª Edição EXPO INOX em Timóteo



A terceira edição da Expo Inox aconteceu entre os dias cinco e oito de junho no centro norte da cidade de Timóteo, Praça 1º de Maio, movimentando a economia da cidade e Região do Vale do Aço em parceria com a ACE-Timóteo, CDL de Timóteo e Prefeitura Municipal


A relevância da III edição da Expo Inox, em Timóteo, cujo tema está amalgamado com a produção do aço inox pela Aperam South America tem inúmeras nuances na integração dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços de forma a alavancar estratégias de desenvolvimento, que envolve todo a Região do Vale do Aço e outras cidades.


Na solenidade de abertura da Expo Inox, junto com os empresários do Grupo Mais Vip, Anelise Goper e Bruno Freire, presenças ilustres do Prefeito de Timóteo Douglas Willkys Alves Oliveira, Prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha, Presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, Presidente da Fiemg Flaviano Gaggiato, Diretor Geral da ARMVA João Luiz Teixeira Andrade, Direção da ACE, ACIAPI e ACICEL, além de outras autoridades políticas e institucionais da Região do Vale do Aço , onde cada um dissertou sobre a importância do evento.




Todas as autoridades regionais presentes neste eloquente e único acontecimento de grande porte joga luz sobre a cidade de Timóteo e à maior produtora de aço inox do continente sul americano, Aperam South America, pressupondo-se que ainda é possível instaurar uma eficaz sinergia entre as três principais cidades que compõem a Região do Vale do Aço e cidades no seu entorno.


Além de criar um excelente ambiente para apresentação de produtos, serviços, instituições, empresas, corporações, etc., é um ambiente para prospecção de clientes e formação de novas parcerias e criar um intercâmbio comercial permanente.


Nesta terceira edição a Expo Inox inovou em logística e aconteceu no “core” do Centro Norte de Timóteo, na Praça 1º de Maio, incluindo o Ginásio coberto, entre o Centro Cultural Fundação Aperam e o Escritório Central da Aperam South America. Uma localização bastante emblemática e sintomática de que a cidade pode e deve pensar em expandir o espaço público de forma a promover diversificações de eventos.


Desde sua montagem a feira proporciona inúmeras prestações de serviços e geração de renda e trabalho, durante a exposição e à posteriori, fomentando a economia através de serviços das mais variadas naturezas.


O Grupo Empresarial Mais Vip, liderado pelos idealizadores da Expo Inox desde sua primeira edição, Anelise Goper e Bruno Freire proporcionaram inúmeros ambientes comerciais e empresariais como o Pavilhão do Inox e da Indústria, Pavilhão do Comércio, Pavilhão Gastronômico, Pavilhão ACE/CDL, todos no entorno do centro da Praça 1º de Maio, onde ocorreu shows e entretenimentos diversificados, com palco, camarote suspenso, entre outras atrações, em todos os dias de exposição.


A programação do evento contou também com cursos, mini cursos, palestras e workshops, que aconteceram no Instituto do Inox e na Fundação Aperam Acesita, voltados para as possibilidades de utilização do aço inox nos mais variados setores da economia, indústrias, engenharia, arquitetura, interior design e empresas.


ESSENCIAL AR circulou pela Expo Inox todos os dias de programação, no sentido de auscultar todas as percepções, desde a logística como a interação do público com os expositores, bem como dar visibilidade as empresas/indústrias/comércios/corporações que apoiam e compartilham suas atividades e ações com a mídia de maneira ESSENCIAL.


CENIBRA



A Cenibra esteve presente com o CENIBRA Móvel, onde foram repassadas orientações e exibidos vídeos sobre a aplicabilidade do eucalipto e da celulose, as práticas de proteção das águas, combate a incêndios florestas, preservação ambiental, além de falar dos projetos sociais que a o Instituto CENIBRA realiza nos municípios de atuação.



O Brasil é o país em que o setor de árvores plantadas mais protege áreas naturais. Para cada hectare plantado com árvores para fins industriais, há cerca de 0,7 hectare destinado a preservação. A sociedade necessita de produtos de base florestal para sua sobrevivência e conforto. Até pouco tempo, a necessidade de madeira era suprida quase que exclusivamente por meio das florestas nativas.


O plantio de eucalipto é uma solução para diminuir a pressão sobre as florestas nativas, viabilizando a produção de madeira para atender às necessidades da sociedade em bases sustentáveis. Do eucalipto tudo se aproveita. Das folhas, extraem-se óleos e essências utilizadas em produtos de limpeza e alimentícios, em perfumes e até em remédios.


A casca oferece tanino, usado para curtir o couro, o tronco fornece madeira para sarrafos, lambris, ripas, vigas, postes, varas, esteios para minas, mastros para barco, tábuas para embalagens e móveis. Sua fibra é utilizada como matéria-prima para fabricação de papel e celulose.


UNIMED



A Unimed Vale do Aço marcou presença no lançamento da nova edição da feira. Como patrocinador e expositor destaque, a Cooperativa confirmou sua terceira participação na exposição, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento do município de Timóteo.



“Seguindo nossa Missão de Promover Saúde e Bem-Estar, renovamos a nossa parceria com o Grupo MaisVip para participação dessa nova edição da Expo Inox. Para a Unimed, eventos como esse é de extrema importância para a consolidação da nossa marca na região”, relata o coordenador de Comunicação e Marketing da Unimed, Vínicius Antunes Costa Marçal.


FIEMG




A Fiemg Regional Vale do Aço participou da 3ª edição da Expo Inox, onde os visitantes puderam conferir no estande da entidade seus produtos e serviços, ações nas áreas de Defesa e Desenvolvimento da Indústria, Educação, Inovação e Tecnologia, Saúde e Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida com o objetivo de tornar as indústrias cada vez mais competitivas, dinâmicas e prontas para os desafios do mercado.


“Além de apresentar os principais projetos da FIEMG Regional, contaremos com o apoio das equipes do SESI, SENAI, Sindicatos patronais e FIEMG Jovem na oportunidade de aproximação de compradores e vendedores e prospecção de parcerias, negócios e soluções para a indústria”, pontuou Luiz Sérgio Martins Júnior, analista de relações empresariais da Fiemg.


SISTEMA HDR



O Sistema HDR dos empresários Derlaine e Hiler Félix apresentou um dos mais belos, agradáveis e concorridos estandes para receber clientes, amigos e visitantes de todo o Vale do Aço. Para tanto contrataram os serviços do design de festas e arquiteto Batista de Sousa que criou um projeto magnífico nas cores brancas, contrastando arranjos folhagens e destacando toda a linha de produtos do Sistema HDR.



Apresentaram produtos para higiene de Cozinhas e ambientes Alimentares; Hotéis, motéis, pousadas e ambientes hospitalares; Linha doméstica para lavagem de roupas; Limpeza pesada para empresas variadas; Ambientes escolares; Higiene profissional e atendimento personalizado. Um show room espetacular de Higiene e bem-estar para quaisquer espaços.


Aperam South America



Além de contar com palestras e workshops da Aperam South America, através da Fundação Aperam Acesita e Instituto do Inox a Expo Inox também apresentou atrações culturais oriundas da empresa como o Coral Infanto-juvenil da Aperam, que se apresentou no palco principal da Expo Inox.



O Coral Infanto-Juvenil Aperam surgiu da junção dos coros Meninos Cantores da Aperam criado em 1994 e Meninas Cantoras da Aperam, criado em novembro de 2007, que atualmente conta com 46 crianças e adolescentes. Sob a regência de Josiane Drumond Ulhôa, os jovens se dedicam ao aprendizado das músicas, ao aperfeiçoamento técnico e à busca de uma qualidade do repertório.


INOX COLOR



Entre as 12 empresas de trabalhabilidade com o aço inox produzido pela Aperam South America no Estado de Minas Gerais se destacou a Inox Color, cujo interior design foi idealizado pelo arquiteto Joel Lima.



Empresa pioneira na fabricação do aço inox colorido através de tratamentos químicos e eletroquímicos, que promovem o crescimento homogêneo e controlado da camada de óxidos que naturalmente reveste sua superfície e não são afetadas pela exposição atmosférica.


Apresentou inúmeros conceitos sobre a utilização, criando padrões estéticos inéditos que se harmonizam com quaisquer ambientes internos e externos.


ACE – Associação Comercial de Timóteo



O estande institucional da ACE – Associação Comercial de Timóteo apresentou parceria com o BDMG, exortando a todos a participar do workshop para Vendedores, com palestras sobre “Cheiro de Dinheiro”, “Marketing Digital” e “Motivação Pessoal e Produtividade no Trabalho”. Na oportunidade divulgaram as campanhas Ação Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.


Observou-se os pontos importantes das feiras/exposições desse porte, quais sejam:


CONCENTRAÇÃO (a forma mais efetiva de vender ou promover um produto é o contato direto. A publicidade é a melhor maneira de torná-lo acessível a um maior número de pessoas. Uma feira combina as vantagens de venda pessoal e a publicidade, ao concentrar no local grande número de compradores, proporcionando a oportunidade para divulgação direta de mensagens de venda)


AVALIAÇÃO DE REAÇÕES (as feiras representam o mais imediato e seguro meio de verificar o desempenho de um produto. O expositor pode detectar, no ato, a adequabilidade do produto para o mercado onde se encontra, ou ainda efetuar mudanças para torná-lo apropriado)


INTERESSE DO PÚBLICO (os visitantes nesses eventos se interessam em verificar o que está sendo ofertado. A tendência é apresentarem-se imbuídos da síndrome do "espírito de compra", portanto mais receptivos a novos fornecedores locais do que nos contatos feitos no próprio escritório)


PÚBLICOS DESCONHECIDOS (deve-se considerar a vantagem de realização de contatos entre o expositor e um grande número de pessoas e profissionais, que de outro modo estariam fora do seu conhecimento)


VISÃO MERCADOLÓGICA (grandes feiras tendem a reunir expositores que representam as mais importantes companhias de cada ramo de atividade, permitindo a qualquer participante condições para estudar os produtos e as técnicas mercadológicas das empresas bem sucedidas)

Indubitavelmente, a Expo Inox, em sua terceira edição foi sucesso de público, expositores, visitantes da região e fora dela, consolidando-se cada vez mais como o maior, único e mais veemente acontecimento na cidade de Timóteo. Aplausos aos empresários e equipe do Grupo Mais Vip pela relevante determinação na continuidade da feira.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page