top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Tenda Literária incentiva a leitura em Bela Vista de Minas



Projeto de literatura promove ação para alunos e comunidade com programação gratuita na Praça de Lazer Bela Villa, nos dias 06 e 07 de outubro


A comunidade e escolas da rede pública de ensino de Bela Vista de Minas receberão gratuitamente, nos próximos dias 06 e 07 de outubro, o projeto Tenda Literária, um festival de literatura itinerante com livros, contação de histórias e brincadeiras.


O projeto é viabilizado com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas, com a realização da Criativo Produções e Ministério da Cultura do Governo Federal.


Realizadas na Praça de Lazer Bela Villa, as atividades são abertas ao público e contarão com a participação dos alunos e professores da rede pública de ensino do município. O festival visa ampliar o acesso à cultura a crianças, além de incentivar o hábito da leitura e levar atividades de lazer.


Para o produtor da Criativo Produções, Bruno Minafra, é importante a participação da comunidade no incentivo à leitura.


“A Tenda Literária chega a Bela Vista de Minas com uma programação super divertida e lúdica, para crianças e adultos se aproximarem ainda mais dos livros e estimular o hábito da leitura em todos. Ficamos muito orgulhosos em promover ações para além da sala de aula, trazendo para fora da escola esse importante tema”, disse.


Programação


A criançada vai se divertir na programação da Tenda Literária com contações de histórias e espetáculos lúdicos com as personagens Ariela, vivida pela atriz Mari Antonaci, e DaMa Espaço Cultural. Participarão também com histórias Nena de Castro, Nancy Nogueira e Grupo Historiarte.


O Instituto Amarelo vai marcar presença com pinturas em aquarela. Haverá também brincadeiras antigas, vivências lúdicas, e práticas de atividades recreativas para o público presente, que também poderá aprender a jogar xadrez em um tabuleiro gigante, do projeto Kombixadrez. A pipoca gratuita fica por conta da Casa de Artes e Inclusão Social – Cais.


SERVIÇO


Tenda Literária

Praça de Lazer Bela Villa - Bela Vista de Minas

Sexta (06): das 8h às 11h e das 14h às 17h

Espetáculo ‘O Show de Ariela’: às 9h e às 14h

Sábado (07): das 9h às 12h

Espetáculo ‘O Rei, o pescador e o anel’: às 9h30

Entrada gratuita

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page