top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Tenda Literária incentiva leitura em Timóteo



Projeto de literatura promove ação para alunos e comunidade com programação gratuita na Praça 29 de Abril, no bairro Santa Cecília


Livros, contação de histórias, brincadeiras e personagens conhecidos pelas crianças da região fazem parte do Projeto Tenda Literária, que traz novamente para Timóteo a diversão do seu festival de literatura itinerante, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na praça 29 de Abril, bairro Santa Cecília.


O Circuito de Festivais de Brincadeiras e Literatura Infantil é viabilizado com patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Fundação Aperam Acesita e Prefeitura Municipal de Timóteo, com a realização da Criativo Produções e Ministério da Cultura – Governo Federal.


A ação visa ampliar o acesso à cultura a crianças de 4 a 10 anos de idade, além de incentivar o hábito da leitura e levar atividades de lazer gratuitamente, com início na quinta e programação que vai até sábado.


O evento é aberto ao público e conta com a participação dos alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.


O produtor cultural da Criativo Produções e responsável pelo projeto, Bruno Minafra, fala do projeto em Timóteo.


“Estar na praça junto à comunidade, fora da sala de aula, é enriquecedor para o universo de conhecimento das crianças. Elas já conhecem a Tenda Literária e adoram as atividades.


Incentivamos o hábito da leitura de forma lúdica e divertida, e ainda divulgamos talentos literários da nossa região”.


Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a difusão do conhecimento é uma premissa da Fundação Aperam Acesita e também um dos grandes destaques do evento.


“A Tenda Literária tem relação direta com a cidadania e contribui na melhoria da qualidade do ensino por meio do acesso à leitura e à educação. Estar junto com a comunidade em um evento como esse é fundamental no contexto da missão da Fundação Aperam”, enfatiza.


Atividades para todos


A Tenda Literária leva uma programação cultural diversificada para a praça 29 de Abril, com jogos pedagógicos, espetáculos, brincadeiras e muitos livros. O público poderá conhecer obras literárias de autores e artistas da região do Vale do Aço, no Espaço de Leitura.


A personagem Ariela apresentará espetáculos e conduzirá o evento. Raquel Vieira, a Flora Manga, Nena de Castro, o DaMa Espaço Cultural e o Grupo Historiarte estarão presentes com Contações de Histórias.


As crianças vão se divertir aprendendo com o projeto Kombi Xadrez e seu tabuleiro gigante. O Grupo Animarte promoverá brincadeiras antigas e cantigas de rodas com o público presente.


Serviço


Tenda Literária – Praça 29 de Abril


Bairro Santa Cecília, Timóteo


Quinta 10/8, das 13h30 às 16h30


Sexta 11/8, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30


Sábado 12/8, das 9h às 12h


Entrada Gratuita



Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page