top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Timóteo comemora 55 anos com atrações variadas



Programação será realizada na Praça 29 de Abril, valoriza músicos da cidade e parcerias


A programação para comemorar o aniversário de 55 anos de emancipação do Município de Timóteo vai contar com uma série de atrações municipais.


O palco das comemorações, como não podia deixar de ser, será a Praça 29 de Abril – data do aniversário do município -, no bairro Centro Sul.


Seguindo a política de austeridade e economia de recursos públicos, que têm pautado a atual gestão da Prefeitura de Timóteo, as festividades serão viabilizadas por meio de parcerias envolvendo a Administração Municipal, o Ministério da Cidadania e a Pedreira Um Valemix.


A orientação da atual gestão foi a de valorizar artistas locais e promover um aniversário com 100% de atrações do próprio município.


As comemorações oficiais têm início nesta sexta-feira, 26 de abril, com a entrega à comunidade dos bairros Timotinho e Alvorada, da ponte Dirce Torquetti e da travessa Sr. Juquinha, na regional Sudoeste, a partir das 19h. Após a solenidade está previsto show com a dupla Ramon e Renan.


No mesmo dia só que às 9h, na Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, será lançado oficialmente o Projeto Ajudou, uma parceria que o Município retomou depois de dois anos em que o projeto foi paralisado. A iniciativa vai atender 600 alunos da rede municipal de ensino.


No sábado, dia 27 de abril, primeiro dia de atividades na Praça 29 de Abril, está programada a 25ª Corrida Rústica de São Sebastião.


A largada está prevista para as 16h da própria praça, no bairro Centro Sul. À noite está agendada uma Noite de Talentos Gospel, com as seguintes atrações: Keylla Karolyny, Nilza Reis, Suelem Soares, Aimee Alves, Luana Senna e Código de Honra. Ainda no dia 27, às 9h, será entregue à população a quadra poliesportiva no bairro dos Vieiras, no Distrito de Cachoeira do Vale.


Na véspera de aniversário do município, domingo, dia 28, será celebrada às 19h uma missa com o padre Josimar Nunes na Praça 29 de Abril. Na sequência acontece show musical com a banda católica Ministério Louvor e Adoração, seguida da célula Yeshivá.


A programação será retomada na manhã de segunda-feira (29), data de aniversário de Timóteo, com a entrega oficial do campo de futebol do bairro Alphaville, com um jogo entre as equipes Largadinho e Luxúria, ambos da Regional Leste.


O ponto alto das comemorações é a apresentação do projeto cultural Som de Minas, com o Encontro de Bandas de Música de Timóteo, a partir das 19h. Uma das atrações do encontro é a tradicional Banda Musical Santa Cecília, de Timóteo.


O projeto cultural tem o patrocínio da empresa Pedreira Um Valemix, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é apresentado pelo Ministério da Cidadania.


Finalizando a noite de aniversário a dupla Bráulio e Ricardo vai fazer a alegria do público presente a partir das 21h, no dia 29.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page