• Fernand Lodi

Um Natal diferente, mas com a mesma magia que há anos encanta a todos



Fundação Aperam Acesita inaugura programação natalina no próximo dia 1º


Natal é tempo de celebrar, e mesmo em um ano pandêmico, a Fundação Aperam Acesita não mediu esforços para adaptar os festejos natalinos, que são tradicionais na cidade, para que aconteçam em formato alternativo e seguro.


Assim, na próxima terça-feira (1), às 20h, a fachada com a clássica decoração natalina levará muita luz à cidade de Timóteo.


Ao todo serão acendidas 120 mil micro-lâmpadas iluminando o prédio histórico da Fundação, além dos 180 refletores e leds. O espetáculo de luzes, cores e brilho estará em cartaz até o dia 31 de dezembro.


Aos fins de semana algumas surpresas prometem surpreender o público, como a visita do Papai Noel na sacada da Fundação.


Quem visitar a instalação poderá ainda acessar por meio de um QRCode uma mensagem especial do bom velhinho, preparada especialmente para os visitantes.


A tradicional Cantata de Natal não será realizada devido o contexto de pandemia, com isso, o Coral Infantojuvenil Aperam realizará uma apresentação de forma virtual por meio das redes sociais da Aperam no Brasil.


“Apesar dos desafios enfrentados durante o ano, sempre pensamos e adotamos formas de manter a nossa programação cultural e driblar as adversidades que surgiram com a pandemia. Com o evento natalino, não poderia ser diferente. Trabalhamos com o intuito de poder levar toda a magia do Natal ao nosso público de forma consciente e prezando pela saúde de todos”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


Para a apreciação da decoração, a Fundação orienta a população a evitar aglomerações, fazer o uso de máscara e manter o distanciamento social.