• Fernand Lodi

Unimed é reconhecida pelo 18º ano seguido como a mais lembrada no prêmio Marcas de Confiança



Com 43% da preferência dos leitores da revista Seleções, a Unimed liderou com folga em pesquisa realizada pelo veículo em parceria com o Instituto Datafolha.


Pela 18ª vez consecutiva, quando questionados sobre qual a marca de confiança em planos de saúde, os leitores da revista Seleções apontaram a Unimed como sua favorita.


O resultado é parte do Prêmio Marcas de Confiança e reconhece o desempenho do maior sistema cooperativo de saúde do mundo na categoria Assistência Médica.


Os vencedores foram divulgados na última semana pelo veículo de imprensa. Desde que a pesquisa foi lançada, em 2002, a Unimed é a única ganhadora em seu segmento, com ampla margem para as demais concorrentes.


Desenvolvido em parceria com o Instituto Datafolha, o prêmio coleta a opinião dos assinantes da revista Seleções e reconhece marcas, instituições, profissões, ONGs e personalidades que se destacam como as preferidas dos leitores do veículo.


A Unimed obteve a preferência de 43% dos respondentes em sua categoria, acima da concorrente A (15%), concorrente B (6%) e concorrente C (5%).


“Temos uma forte conexão, não somente com o Vale do Aço e Minas Gerais, mas com os brasileiros. Vários fatores culminam para esse sucesso, mas principalmente por sermos um sistema cooperativista constituído pelos médicos para os médicos e para a sociedade. As Unimeds estão em 84% do território do nacional, e em qualquer local que atue, se preocupa com seus beneficiários e com a sociedade em um todo”, enfatizou Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, diretor presidente da Unimed Vale do Aço.


O Sistema Unimed é composto por 344 cooperativas e detém 37% do mercado de saúde suplementar nacional, com 18 milhões de beneficiários e 115 mil médicos cooperados.


A partir de sua representatividade, promove ações em âmbito nacional ligadas à sua marca, como o Movimento Mude1Hábito, que impulsiona iniciativas em prol da saúde e do bem-estar dos brasileiros com campanhas e experiências práticas.


“A Unimed construiu sua história pautada no cuidado, transparência e confiança. Somos a principal marca de assistência médica no Brasil há décadas e procuramos sempre reforçar que somos um sistema cooperativo que dissemina saúde. Ganhar o Marcas de Confiança pelo 18º ano seguido é uma prova de que estamos no caminho correto”, afirmou o Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, diretor presidente da Unimed Vale do Aço.


Sobre a Unimed


A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País.


Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 120 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.


Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.


Unimed Vale do Aço em números


No Vale do Aço, a Singular conta com Núcleos de Especialidades e Diagnóstico (NED), em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além da Unimag e Hospital Metropolitano.


Com acreditações, a cooperativa é selo Ouro pela RN277, que coloca a instituição no nível I, classificação máxima de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde, concedida pela Agência Nacional de Saúde, no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.


Já pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avaliou a qualidade dos serviços prestados na área, o recém-inaugurado Hospital Metropolitano Unimed (HMU), de Coronel Fabriciano, conquistou a certificação Nível 2 (Pleno).


Nos últimos três anos, 52 novos médicos passaram a integrar o quadro de cooperados da Unimed Vale do Aço. Com 39 anos de história, são 307 profissionais que compõem a equipe da singular.


Em relação aos colaboradores, são quase 800. Com um grupo de profissionais capacitados para o desempenho das funções que ocupam, a cooperativa reforça seu legado de competência e qualidade.


Enquanto o mercado nacional chegou a perder mais de 200 mil de clientes de Operadoras de Planos de Saúde nos últimos meses, conforme dados divulgados recentemente pela ANS, a Unimed Vale do Aço contabilizou um crescimento bem acima da média do mercado.

Somente no último ano a Operadora registrou um aumento substancial em sua carteira, saltando de 54.009 para mais 77 mil vidas (dados ANS).


Foram 23.752 novos beneficiários, um crescimento de 30% em relação a dezembro de 2017. Em sua área de atuação (14 municípios da região metropolitana do Vale do Aço), a Cooperativa cresceu 11,3% (3.382 vidas), aumentando assim sua participação de mercado em 1,35%.A Operadora terminou 2018 com de 16,26% dos usuários locais de planos de saúde (31.338 beneficiários).

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram