top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Unimed Vale do Aço mantém selo ouro na RN 277



A qualidade da Unimed Vale do Aço como prestadora de planos de saúde foi reconhecida mais uma vez. Isso porque a cooperativa conquistou a manutenção do Selo Ouro no Programa de Acreditação das Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde estabelecido pela RN 277.


A Singular obteve pontuação máxima e foi reconhecida, mais uma vez, como Operadora Nível I, patamar mais elevado estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).


A auditoria ocorreu no último mês de maio. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o comitê acreditador realizou os procedimentos de análise e avaliação de indicadores de forma virtual.


“A auditoria de manutenção da norma acreditadora RN 277, só vem reforçar todo o trabalho desenvolvido pela Unimed Vale do Aço, garantindo a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela nossa Operadora de saúde. A auditoria de forma remota foi um sucesso, onde pudemos evidenciar a conformidade dos nossos processos e o compromisso da nossa instituição com a excelência em gestão”, afirmou Laís Caldeira, Coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.


Vários pontos foram considerados para a acreditação Selo Ouro da Unimed Vale do Aço. Dentre os critérios, foi avaliada a administração, o desempenho da rede de profissionais, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, além da avaliação dos beneficiários.


“Avaliar a qualidade dos serviços prestados na área da saúde é fundamental tanto para os pacientes que buscam as melhores opções de cuidados e tratamentos, quanto para a qualificação da própria instituição. Ao longo desses 40 anos da Unimed Vale do Aço, investimos em projetos que colocaram a instituição em evidência no cenário de saúde suplementar e todo esse trabalho é reconhecido por meio das acreditações conquistadas na trajetória da Singular.


O resultado que conquistamos agora e nos últimos anos só é possível devido a dedicação e empenho de todos os nossos cooperados e colaboradores, que vestem a camisa da Unimed Vale do Aço e se dedicam a entregar o melhor possível aos nossos beneficiários”, avaliou o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page