top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Usiminas é destaque em prêmio de inovação



O diretor corporativo Gestão de Pessoas e Inovação da Usiminas, Cesar Bueno, recebeu ontem, em evento realizado em São Paulo, o prêmio Top 50 Open Corps. A empresa figurou entre as 50 companhias brasileiras que mais interagem com startups, impulsionando a inovação aberta no país.


Segundo os organizadores, mais de mil empresas participam da construção do ranking, além de 8,6 mil startups e 50 mil avaliações registradas na plataforma.


Para o diretor da Usiminas, participar do Top 50 é de grande importância para a empresa, que passa a se tornar reconhecida pelas comunidades de inovação do país.


“Premiações como essa nos estimulam a continuar fomentando a inovação na Usiminas e a continuarmos buscando nos serviços e produtos oferecidos por startups brasileiras contribuições para os desafios enfrentados hoje pelas indústrias”, afirma.


Sobre a Usiminas


A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado.


Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado.


Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo. A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page