• Fernand Lodi

Usiminas abre cadastro para pessoas com deficiência



Empresa busca ampliar banco de currículos específico para processos seletivos futuros


A Usiminas abriu o cadastro para um banco de currículos dedicado a pessoas com deficiência. A proposta é que a empresa possa, cada vez mais, incluir perfis diversos em seus processos seletivos futuros.


O cadastro deverá ser feito diretamente no site da companhia – http://www.usiminas.com/pessoas/trabalhe-conosco/ - e o candidato precisa assinalar que é uma pessoa com deficiência.


O banco é unificado para as duas usinas siderúrgicas, a Usiminas Mecânica, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas e será consultado em seleções para as diversas unidades localizadas em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Sul.


Para Érica Marques, Gerente Corporativa de Treinamento, Desenvolvimento e Seleção da Usiminas, “o respeito às diferenças é um dos valores mais importantes para construir uma empresa inclusiva e com oportunidades para todos. São as particularidades, vivências e experiências diferentes que fazem com que cada pessoa dê o seu melhor e contribua para o sucesso de um negócio”.


Sobre a Usiminas


A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina.


A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado.


Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado.


Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo.


A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social.


As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram