top of page

Usiminas cria painel artístico para comemorar o mês do meio ambiente

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • 10 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

A Usiminas, em comemoração ao mês do meio ambiente, convidou o artista plástico Rafael Mattos, do projeto “Plante Amor, Colha o Bem”, para criar um painel artístico na portaria 3 da Usina de Ipatinga, nesta sexta-feira, dia 10.


Na medida em que os colaboradores iam chegando ao local, o artista perguntava sobre quais mensagens importantes gostariam de ressaltar, sobre o meio ambiente, para registrar na obra. Com desenhos gráficos, criados “ao vivo”, o painel exibe mensagens sobre a importância de atitudes sustentáveis para um futuro melhor.


O painel ficará exposto até o dia 17 de junho. A ação é uma contrapartida do projeto 13º Salão do Livro Vale do Aço patrocinado pela Usiminas e realizado pelo Instituto Usiminas, com a produção executiva da Base Projetos Especiais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page