• Fernand Lodi

Usiminas destaca a família para falar de segurança



A Usiminas mobilizou colaboradores de suas diversas unidades ao longo desta quinta-feira em torno de uma extensa programação dedicada ao tema da segurança.


Com o mote “Quem te espera em casa”, a companhia buscou sensibilizar os profissionais que atuam em suas áreas para a importância da cultura da segurança e da autopreservação.


A iniciativa será mensal e, a cada edição, trará um tema para a reflexão com as equipes.

A proposta da ação, segundo o gerente de Segurança do Trabalho, Alonso Pedroti, não é falar de procedimentos ou normas, temas trabalhados no dia a dia e também em constantes treinamentos específicos.


“A ideia é propor uma reflexão ao colaborador sobre a importância que ele tem para sua família, seu círculo de amigos ou sua comunidade e que pense nessas pessoas antes de se colocar em alguma condição de risco. A vida de cada um é de extrema importância e temos de agir o tempo todo para preservá-la”, destaca.


O gerente lembra que Segurança é um dos valores da Usiminas e que, mesmo com as datas específicas, o tema é trabalhado todos os dias em conversas diretas com as equipes e também nos diversos canais de comunicação da empresa.


A programação ocorre nas Usinas de Ipatinga e Cubatão e também na Mineração Usiminas. Ao longo de todo o dia, foram realizados Diálogos Diários de Segurança especiais, divulgação de vídeos de sensibilização e também uma live com o consultor especialista Odilon Cunha com o tema “Segurança Psicológica e Cuidado Ativo”.


Nas plantas, também foram instalados painéis de fotos dos colaboradores e suas famílias, reforçando a temática da ação. As fotos foram utilizadas, ainda, nos forros das bandejas de refeições, permitindo que a mensagem chegasse a colaboradores de todos os turnos e funções.


Sobre a Usiminas


A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina.


O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo.


A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram