• Fernand Lodi

Usiminas marca presença em evento ambiental da World Steel Association



O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos convidados do 2019 Ecomeeting, evento ocorrido nesta terça-feira (28), organizado pela World Steel Association, entidade que reúne as principais empresas do setor siderúrgico mundial.


A edição deste ano foi organizada pela Ternium Brasil, no Rio de Janeiro. Leite fez a apresentação de abertura do evento, destacando a situação atual do setor no Brasil, os principais desafios e a necessidade da retomada do crescimento econômico do país.


O executivo também citou os impactos advindos do episódio com a barragem em Brumadinho e lembrou as ações que vem sendo tomadas pela Mineração Usiminas para atuar em um novo cenário.


O Ecomeeting é um evento anual, itinerante, e tem o objetivo de debater políticas, soluções e novas ideias que contribuam para a sustentabilidade do setor siderúrgico e para a redução ou mitigação dos impactos ambientais das operações.


Entre os temas tratados estão as legislações ambientais, as mudanças climáticas e as contribuições do setor para a COP 25, que será realizada no segundo semestre do ano.