• Fernand Lodi

Fundação Aperam Acesita Convênios Edital



Representantes de instituições assinam convênio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita 2019


As seis entidades sociais do Vale do Aço aprovadas pelo Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita 2019 já se organizam para dar seguimento aos seus projetos.


Na última semana, os representantes das organizações selecionadas no Edital deste ano assinaram os convênios que autorizam o repasse dos recursos e a realização das iniciativas.

Do total de inscritos, foram aprovados 14 projetos das regiões do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha.


Os investimentos feitos este ano nos projetos aprovados irão beneficiar um público de quase 2.900 pessoas diretamente.


Em sua oitava edição, o Edital de Projetos reafirma seu propósito de promover o desenvolvimento de programas e/ou projetos sociais das comunidades situadas nas áreas de influência e atuação da Aperam Inox América do Sul e da Aperam BioEnergia.


Os projetos beneficiados com os recursos do Edital têm em comum seus objetivos, dentre os quais, propiciar melhoria das condições de vida da população.


O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, pontuou os benefícios que o Edital de Projetos promove nas regiões de atuação da Aperam.


“É com muita satisfação e orgulho que já beneficiamos mais de 8 mil pessoas com os projetos concretizados com os recursos repassados pela Fundação Aperam Acesita. Essa é uma forma de valorizar a população do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha, além de promover as iniciativas realizadas pela Fundação, que ao passar dos anos, vem contribuindo para o desenvolvimento dessas comunidades”, pontua.


Trabalho e renda


A Associação dos Agricultores Familiares do Município de Timóteo – AGRIFAT foi uma das entidades contempladas pelo edital. Com pouco tempo de existência, a associação reúne cerca de cinquenta associados dos bairros Celeste, Licuri e Petrópolis.


O projeto aprovado foi o Cozinha Comunitária Silva Alves. “Por meio da nossa iniciativa, vamos conseguir viabilizar equipamentos para a nossa cozinha, local que parte dos produtores trabalham produzindo quitandas e temperos, e que é a fonte principal de renda dos familiares integrantes da AGRIFAT. Com a implantação desses maquinários, vamos conseguir aumentar nossa produção em 70%, um número muito significativo para a nossa comunidade”, destaca a presidente da AGRIFAT, Silmara da Silva.


Seminário orienta sobre captação de recursos


Ainda com intuito de contribuir com a profissionalização das organizações sociais e profissionais interessados no tema, a Fundação Aperam Acesita em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza no próximo dia 7 de novembro, das 13h30 às 17h30, o Seminário de Captação de Recursos.


Os interessados em participar, podem realizar sua inscrição gratuitamente até o dia 4 de novembro, por meio dos telefones 3849.7658 ou 3849.7744.


A programação irá contar com a palestra de Fábio Ribas, Consultor do Edital Fundos da Infância e da Adolescência e outros editais da Fundação Itaú Social, com Thiago Alvim, Sócio-fundador da Nexo Investimento Social e Prosas, e com a Eliane Quaresma, que representa o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/MG e a Coordenadoria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE.


A mediadora será Glecenir Teixeira, Consultora em Políticas Públicas e Elaboração de Projetos Sociais.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram