top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam lança Projeto Arte Movimento



Projeto oferece oficinas gratuitas de Dança Circular e artesanato em Max Crochê para pessoas com 60 anos ou mais


A Fundação Aperam Acesita lançou o Projeto “Arte Movimento", na tarde de segunda-feira (10/4), no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano, do secretário de Saúde, Eduardo Morais, da secretária de Assistência Social Rosanna Borges, de parceiros, representantes de entidades que compõem a rede de atendimento às pessoas idosas de Timóteo, e o público inscrito no Projeto.


Realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Timóteo (CMI), o Arte Movimento proporciona aos participantes a oportunidade de participar de práticas integrativas complementares, que são reconhecidas pelo potencial de contribuir para a melhoria da saúde física, mental e social das pessoas idosas.


O Projeto irá atender cerca de 200 pessoas com 60 anos de idade ou mais, moradores do município, gratuitamente, com oficinas de Dança Circular e Artesanato em Max Crochê.

O início das atividades do projeto Arte Movimento foi marcado pela palestra com a psicóloga e coach Adelma Fernandes, sobre o tema “Cuidado Integral". "A vida é movimento! De experiência em experiência vamos nos movimentando para vencer desafios.


Esse é o maior legado que podemos deixar para as futuras gerações”, enfatizou a palestrante.


Vida em movimento

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Arte Movimento reforça as iniciativas de promoção social já realizadas junto às pessoas idosas em Timóteo.


“Demos início a mais um importante Projeto, com a certeza de que será uma valiosa contribuição para melhoria da qualidade de vida desse público, em todas as dimensões”, frisou Venilson.

Gratidão foi a palavra mencionada pelo vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano, durante o evento de lançamento do projeto.


“Devemos toda gratidão aos idosos por tudo que já fizeram pela sociedade. E também à Fundação Aperam Acesita pela iniciativa”, reforçou o vice-prefeito sobre o projeto Arte Movimento.

“A qualidade de vida das pessoas acima dos 60 anos é uma prioridade. Elas podem e devem ser mais independentes, mais autônomas”, completou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges.


“A Fundação Aperam Acesita é nossa grande parceira em projetos que beneficiam a saúde física e mental dos idosos em diversos projetos.


Temos a certeza de que este é mais um projeto de sucesso”, declarou a representante do Conselho Municipal do Idoso Inês Nunes.


Descentralização


Para facilitar o acesso ao Projeto, as oficinas serão oferecidas em vários espaços da cidade, até outubro deste ano.


Os praticantes de Dança Circular vão frequentar as aulas Fundação Aperam Acesita, no Grêmio Recreativo AAPT, no bairro Olaria; no Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas idosas - Sodalício Tio Questor (para os moradores da instituição). Já os alunos da oficina Artesanato em Max Crochê terão acesso às aulas na Fundação Aperam Acesita; na AAPT, no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho, no bairro São José; no CRAS, no Macuco; no Salão da Igreja Católica, no Alvorada; e no Núcleo Humanizar, no Cachoeira do Vale.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page