top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Governador de Minas recebe prefeitos da região Leste na Agência RMVA



A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agência de Desenvolvimento da RMVA) recebeu a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e de diversos prefeitos do Leste de Minas Gerais. O encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (23).


O Governador Zema ressaltou ações da sua gestão voltadas aos gestores municipais, entre elas o acordo celebrado junto aos prefeitos para quitar os repasses constitucionais deixados em aberto pela gestão passada.


“Recebemos um Estado falido e a primeira providência foi acertar o repasse para as prefeituras, que era essencial. Os prefeitos sabem que agora podem contar com os recursos que são deles e que o Governo do Estado se apropriou. Estou assumindo a responsabilidade que cabe ao governo e que o antigo governador não assumiu. Os prefeitos hoje sabem que os recursos deles vão chegar”, esclareceu, ao lado do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, e do Diretor-Geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA, João Luiz Teixeira Andrade.


Durante a reunião, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, avaliou que a garantia dos repasses constitucionais aos municípios, feita por Zema, é um grande avanço na situação financeira.


“Nós, prefeitos, estamos vivendo o impacto do sucateamento dos municípios que foi feito pelo governo anterior. O mais importante é que o senhor governador já acenou com a retomada dos repasses”, salientou Nardyello.


O Diretor-Geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA destacou a nova composição do órgão e cumprimentou o Governador pela vinda ao Vale do Aço e, sobretudo, à Agência de Desenvolvimento.


“Graças ao Governo Zema, pudemos recompor o nosso quadro técnico por meio de processo seletivo, conforme Programa Transforma Minas. Assim, iremos resgatar os propósitos nobres da criação da Agência. Além disso, nos sentimos muito honrados pela presença do Governador, em especial, por ser o primeiro governador a conduzir uma reunião de trabalho na Agência desde a sua fundação há 7 anos.”, ressaltou João.


O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, pontuou a necessidade do trabalho técnico da Agência de Desenvolvimento da RMVA ofertado aos municípios e elogiou as ações do Governador.


“Cumprimento ao Governador Zema pela nomeação da atual direção da Agência de Desenvolvimento da RMVA. É de extrema importância a valorização dos servidores efetivos que possuem capacidade técnica para atuar nos diversos órgãos do Estado”, concluiu Marcos.


Além de 23 prefeitos da região, também participaram do encontro o deputado federal Hercílio Coelho Diniz; o deputado estadual coronel Sandro; os secretários de Estado de Saúde, Carlos Eduardo, e de Segurança Pública, general Mário Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; comandante da 12ª

Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar vereadores e lideranças da região.


Na quinta-feira (23), o Governador Zema ainda realizou visita ao Hospital Márcio Cunha (HMC) e encontrou empresários da região na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL).


A programação faz parte do projeto do governador “Giro pelo Estado”, que visa fortalecer a presença de representantes do governo em todas as regiões mineiras.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page