• Fernand Lodi

Saúde - mais uma Unidade da AAPI ganha horário noturno



A AAPI implantará o horário noturno de atendimento na Unidade III localizada nos limites dos bairros Canaã e Bethânia, à rua Babel 45, em Ipatinga.


A agenda para marcação de consultas médicas será aberta na segunda-feira, 19/7, com início de atendimento projetado para dia 2 de agosto.


A Diretoria reforça que o objetivo é manter o atendimento de segunda a sexta-feira até às 21 horas, exemplo do que ocorre na Unidade do Cidade Nobre. As marcações podem ser feitas por meio do telefone (31) 3830-3400 ou via mensagens de texto pelo WhatsApp.


A pandemia do novo corononavírus forçou a redução do número de atendentes, o que acabou gerando atrasos pontuais no atendimento da rede AAPI. A expectativa da Associação com a implantação de três períodos de atendimento (manhã, tarde e noite) é que a fila de espera seja normalizada gradativamente.


Estrutura de Saúde


A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) oferece também benefícios a não aposentados, maiores de 18 anos. A AAPI oferece não um Plano de Saúde, mas um Plano de Benefícios.


A associação mantém 5 unidades de saúde (Ipatinga e Coronel Fabriciano), dois núcleos de atendimento descentralizado (Belo Oriente e Ipaba) onde são realizadas média de 15 mil consultas médicas gratuitas por mês, em mais de 30 especialidades.