• Fernand Lodi

Usiminas lança desafio de inovação para enfrentamento à Covid-19


Desde o aparecimento dos primeiros casos da Covid-19 no Brasil, a Usiminas, por meio da Fundação São Xavier (FSFX), seu braço social em saúde e educação, vem trabalhando em medidas de prevenção ao vírus e de promoção continuada da saúde.


Diante dos desafios trazidos pela pandemia, a empresa está buscando ampliar o conjunto de ações, passando a procurar alternativas para os gargalos observados no atendimento às pessoas.


Com esse objetivo, a diretoria da companhia, por meio do InovaAÍ, o programa de inovação da Usiminas, estruturou um projeto para unir ideias e propostas de empresas, universidades, startups e outras instituições, o Desafio de Inovação Covid-19.


“A proposta é termos várias cabeças pensando com um foco comum e testarmos soluções em um curto espaço de tempo. Em paralelo, entramos com a expertise da Fundação, que gere, entre outros, quatros hospitais em três diferentes cidades, para aumentarmos a assertividade das propostas”, conta Ericka Menegaz, gerente de Inovação da Usiminas.


Segundo a gerente, o cenário de incertezas já é rotina dessas equipes. “Utilizamos processos ágeis, testamos muitas ideias, temos um grande acesso a tecnologias de última geração que podem ser aplicadas em novas áreas e processos”, completa.


Confira os temas do desafio:


TELEMEDICINA


Soluções para realização de teleconsultas


MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO


Monitoramento e atendimento remoto de pacientes

Sinistralidade

Monitoramento da Carteira de Clientes


PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE


Mudança de comportamento

Como alimentar melhor

Como utilizar os serviços de saúde


SAÚDE FÍSICA/ MENTAL/ BEM ESTAR


Soluções para apoio ao cuidado


INFRAESTRUTURA


Predição de vida útil dos equipamentos

Gestão de suprimentos

Desenvolver alternativas a respiradores

OUTROS TEMAS


Outras soluções ligadas à saúde

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site http://www.usiminas.com/desafio-covid-19


Sobre a Usiminas


A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo. A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram