20º Seminaluz leva iluminação natalina para o Centro de Memória Usiminas e Parque Ipanema
- Fernand Lodi
- 12 de nov.
- 2 min de leitura

Projeto patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vai promover inauguração de luzes, cantatas e Circuito Natalino com ação solidária
Mais de 300 mil lâmpadas vão iluminar o Centro de Memória Usiminas e o Parque Ipanema nesta edição do projeto Seminaluz, que celebra 20 anos de fomento à iluminação cênica, a formação de profissionais e a democratização do acesso à cultura em Minas Gerais.
A abertura das ações será no próximo sábado (15/11), às 20h, com o acendimento da iluminação do Centro de Memória Usiminas e a apresentação da cantata do Grupo Violaço.
No dia 2 de dezembro, às 20h, o Parque Ipanema recebe a iluminação de Natal, com cantata e a tradicional chegada do Papai Noel. A decoração natalina ficará nos espaços até janeiro de 2026 para visitação pública.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Seminaluz, Hibridus Ponto de Cultura em parceira com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e da Cênika Produções.
O projeto integra a agenda de eventos da prefeitura com o tema “Ipatinga, Cidade Luz”.
O diretor de Relações Institucionais e Comunidades da Usiminas, André Chaves, reforça a importância da iniciativa como forma de movimentar a cidade em muitos aspectos.
“É uma alegria poder celebrar com a comunidade esse período tão especial, em que o Natal se aproxima e enche a cidade de luz e esperança. Iluminar alguns pontos importantes de Ipatinga, além de movimentar o turismo e a economia, é uma forma de renovar nossos laços com as pessoas e com os lugares que fazem parte da nossa história”, frisa.
















































































