A Vida em Preto e Branco

Los Películas Cineclube chega ao centro comercial do bairro Cariru para mais uma noite de exibição e debate, com a comédia dramática Pleasantville
O Los Películas Cineclube segue com suas exibições itinerantes, levando a sétima arte para os mais diferentes lugares.
A ação deste mês acontece no Bar da Santa, localizado no Centro Comercial do bairro Cariru. Em cartaz na próxima segunda, 24 de outubro, a partir das 19h, Pleasantville – A Vida em Preto e Branco, filme de 1998, dirigido por Gary Ross.
Tobey Maguire e Reese Witherspoon estrelam a comédia dramática dirigida por Gary Ross, escritor, produtor e diretor de cinema norte americano, que ganhou fama pela direção da primeira saga de Jogos Vorazes.
Pleasantville marca sua estreia como diretor e recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.
A Vida em Preto e Branco acompanha dois irmãos gêmeos, Jeniffer (Reese Witherspoon) a garota popular do colégio e seu irmão solitário David ( Tobey Maguire), que prefere ficar assistindo TV ao invés de ir em festas e confraternizar com os amigos.
Ele é um aficionado pelo seriado em preto e branco, dos anos 1950, Pleasantville, onde tudo acontece de forma rotineira e agradável.
Depois de uma briga com a irmã pelo controle remoto da TV, que se quebra na discussão, e com a chegada de um estranho técnico de TV, os dois são transportados para o universo da ficção e encarnam os personagens principais do seriado, Bud e Mary-Sue Parker.
Na fictícia Pleasantville o mundo é todo em preto e branco. Nada vai além dos limites da cidade e a vida corre seu curso, de forma agradável e todos são “felizes”.
Com a presença dos dois a sombria cidade em preto e branco começa a ganhar cor. De repente nasce uma rosa vermelha, regras são quebradas, tudo não é mais tão agradável, mas com certeza tem mais emoção. Mas asmudanças não agradam a todos e se inicia ai uma resistência conservadora e violenta, o que estabelece um conflito com o conservadorismo, evidenciando o machismo e o racismo daquela sociedade.
A exibição de Pleasantville integra a programação itinerante do projeto aprovado pelo Edital Arte Salva - Exibe Minas, que vem sendo realizada desde março deste ano em espaços alternativos e teatros, com recursos do Fundo Estadual de Cultura e capitaneado por Márcio Castro, um dos curadores do Cineclube.
A curadoria do Los Películas Cineclube é assinada por Márcio Castro, Andres Gonzales, Enyaly Poletti, David Romeros, Camila Mendonça, Beto Oliveira, Gildário Mendes, Éderson Caldas e Marilda Lyra.
Serviço:
24 de outubro, 19h – Bar da Santa – Centro Comercial do Bairro Cariru – Entrada Franca
Pleasantville – A Vida em Preto e Branco
Direção: Gary Ross
1998 / 1h54min / Comédia Dramática
Classificação indicativa: 12 anos