• Fernand Lodi

AAPI Investe em Tecnologia e Cria Portal do Associado



Serviços como emissão de segunda via de boleto, acesso ao cadastro e a situação financeira do usuário ficam mais fáceis por meio do site.


A AAPI lança na segunda-feira (08) o Portal do Associado, com novas funcionalidades que permitirão mais agilidade e transparência no atendimento, por meio da atualização de sua plataforma coorporativa, em conformidade com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados.

O Portal poderá ser acessado por meio do site da Associação. O usuário, ao clicar em “portal do associado”, incluirá seu login (próprio CPF) e senha (número da matrícula) para então verificar sua situação financeira com a entidade, além de emitir a 2ª via do boleto de pagamento de sua contribuição mensal e finalizar o pagamento via cartões de débito ou crédito.


Na segunda etapa, já em planejamento, cada associado poderá realizar a marcação de consulta online, ação que deverá reduzir consideravelmente a maioria dos atendimentos.


O presidente em exercício da AAPI, Wanderley Mendes, lembrou que o Portal do Associado “é um desejo antigo, inclusive dos funcionários dos setores envolvidos neste projeto, ou seja, os da Comunicação, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Secretaria”.


Modernização


O Portal do Associado, vinculado ao site www.aapi.org.br, permitirá que a entidade consolide seu processo de gestão das chamadas realizadas por associados em todas as suas diretorias.


Atualmente a maior demanda gerada pelo associado ou seu dependente está relacionada à saúde, seguida da área de turismo, serviços de secretaria, assistência social, cursos e programas do Clube dos Pioneiros, respectivamente.


Assistência jurídica, vendas e convênios são outros setores que também geram demandas com rotina na entidade.


O atendimento via WhatsApp foi outra ferramenta disponibilizada com sucesso que utiliza de inteligência artificial e, depois, direciona cada solicitação ao setor correspondente.


“Depois de ouvir muitas reivindicações, chegamos à conclusão de que a AAPI está pronta para o lançamento de um aplicativo para smartphone”, comentou Wanderley Mendes, que, por vários anos, cuidou da secretaria geral da instituição, onde coordenou o trabalho de organização de todo o acervo histórico da instituição.


O lançamento do App-AAPI está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram