top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

AAPI – Posse Nova Diretoria gestão 2022/2026



A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga celebraram em grande estilo a posse da nova diretoria da instituição


A AAPI celebrou com um grande evento, no Clube Ipaminas, a posse da atual diretoria da entidade, com a presença da sociedade civil, empresarial, comercial, industrial e política da região do Vale do Aço e entorno.


A instituição atua em várias frentes com a assertiva de “cuidar das pessoas é a nossa marca” atua com meritocracia inefável nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Naque, Ipaba, Iapu, Bugre, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Mesquita e Joanésia.



Historicamente a AAPI começou com uma reunião de amigos com o objetivo de criação da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga que ocorreu na residência do aposentado Leandro Soares. Era o dia seis de abril de 1980, momento de discussão para a criação da Comissão Pró Fundação da instituição. Também estavam presentes os pioneiros João Martins Neto, João Braga de Mendanha e Luiz Eldino Sena. Oficialmente a data de inauguração da AAPI é o dia 06 de setembro, após uma votação em assembleia convocada com o objetivo principal de se construir a entidade.


No dia 29/4/22 o Presidente da AAPI Joaquim Cândido Ferreira foi empossado com pompas e circunstâncias deixando fluir sua humildade e satisfação, agradecendo a Deus pelo dom da vida, pela família e pela missão como presidente.



Agradeceu também a todos os presentes e ressaltou a relevância dos que abraçaram a sua proposta como Presidente da AAPI e disse que “ vencer as eleições é mais um passo, um importante passo da nossa missão de cuidar das pessoas. ”


Agradeceu a oportunidade colegas diretores, que escolheram meu nome para liderar o grupo e que assumiram comigo este desafiador compromisso de administrar a associação.



E continuou dizendo que “ nós deixamos nossa marca na história da associação dos aposentados e pensionistas de Ipatinga e da sociedade, quando cumprimos o compromisso de amar e fazer o melhor para o próximo. Assim é a AAPI desde 1980; uma entidade que tem como principal objetivo proporcionar benefícios de excelência para seus associados”


Após às formalidades cerimoniais de posse o acontecimento continuou com um baile e um jantar de confraternização entre os convidados que lá estiveram para ovacionar o novo Presidente e sua diretoria de quilate imensurável.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page