top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Abertura Exposição Exotismo em Cores



No sábado (1) de junho no Centro Cultural Fundação Aperam Acesita foi realizada a abertura da Exposição Exotismo em Cores: Índia, Nepal e Madagascar, do foto artista Elias José Filho. Um vernissage hot spot entre amigos, familiares e amigos das artes visuais


A abertura de uma exposição envolve muito trabalho, criatividade e originalidade, além de inúmeros colaboradores para que o resultado final seja um grande acontecimento.


Essencial Ar ficou lisonjeado em participar de todas as etapas e resoluções antes e durante o lançamento da mostra de fotografias à convite do foto artista Elias José Filho, além de contar com as gentilezas e cordialidades da Gerente Cultura da Fundação Kelly Soares e toda sua equipe para construir a expografia/montagem da exposição.


A expografia de uma exposição tem sua relevância pela interação de um espaço construído, físico e simbolicamente, constituído por três elementos básicos: o conteúdo, a ideia e a forma e que somados potencializam a percepção e a experiência estética do artista e/ou de obras de arte coletivas.


Uma honra incomensurável foi escrever a apresentação da exposição, também à convite do amigo e foto artista Elias José Filho, que aceitamos de imediato ao perceber a sensibilidade impressa nas imagens capturadas na Índia, Nepal e Madagascar. Cada fotografia uma surpresa, uma emoção com o poder de nos fazer pensar, sentir, emocionar e encantar, não só pela beleza, mas pelo humanismo da grande angular de Elias José Filho.



A exposição foi aberta ao público e convidados especiais entre familiares e muitos amigos colecionados na Região do Vale do Aço e fora dele. Poucas são as exposições que alcançam um quórum de visitação tão expressivo, com aproximadamente quatrocentas assinaturas.


O Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino iniciou o cerimonial de abertura reverenciando a arte e a cultura, ressaltando que o salão de artes visuais está aberto à todos os artistas da região com a mesma deferência. Em seguida exaltou o trabalho artístico de Elias José Filho, identificando e sinalizando a beleza das imagens expostas.



Posteriormente o foto artista Elias José Filho dissertou sobre a arte de fotografar, citando seus primeiros trabalhos em lugares com elevada carga de exotismo e as expedições nas quais tem participado com o amigo e fotógrafo Fábio Elias. Reiterou agradecimentos a todos que contribuíram para a realização de sua primeira exposição artística.


Após as apresentações e dissertações todos foram convidados para um coquetel e apreciação da exposição entre muitos brindes e deferências ao artista, proporcionando a todos um grande evento sócio-artístico-cultural.



 





  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page