top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aciapi-CDL se reúnem com a Guarda Civil Municipal de Ipatinga para falar sobre futuro trabalho da instituição



Na última quarta-feira (10), os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga se reuniram com a diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, para falar sobre a futura atuação da instituição.


Durante a reunião, foram discutidos assuntos de interesse da classe empresarial e de toda a comunidade do município, que dizem respeito à proteção da população e prevenção à violência.

No encontro, estiveram presentes o comandante, Levi de Souza Sampaio e o secretário, Clebson Fernandes de Almeida, que foram acompanhados de outros representantes da Guarda Civil Municipal. 


Importância da segurança pública


O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que a segurança pública é uma preocupação do empresário e que tem uma grande expectativa em relação ao aumento da segurança.


“Com a atuação da guarda, a segurança em nosso município, especialmente nos centros comerciais, tende a ser preventiva. Até porque, estamos percebendo que a guarda vem sendo muito bem preparada para executar o seu serviço”, afirmou.


Luís Henrique também pontuou que espera que com a chegada da instituição, o comércio possa ter mais tranquilidade para trabalhar nas datas especiais.


“Estamos próximo ao Dia das Mães, data em que o comércio melhora. Depois vem o Dia dos Namorados, daqui uns dias chega o segundo semestre, e vem o Natal. Pensando nisso, espero que a guarda possa trazer mais segurança para todos”.


Já para o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, é uma satisfação muito grande receber a notícia da implantação da instituição, visto que há anos a entidade vem discutindo com o poder público sobre a ação.


“A guarnição vem atuar em conjunto com a Polícia Militar, que tem desempenhado uma tarefa muito importante em nossa cidade, junto à comunidade e classe empresarial. Com a implantação da GCM, as duas forças unidas trarão mais tranquilidade para a população, blindando ainda mais o nosso patrimônio e contribuindo com o nosso trabalho diário”, enfatizou.


Apoio


A Aciapi-CDL ressalta que está à disposição da GCM para fazer de Ipatinga uma cidade ainda mais segura e acolhedora, de modo com que os empresários tenham uma maior tranquilidade ao investir em seus negócios.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page