top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano realizam Noite de Homenagem



O evento foi pensado para o fechamento das ações da atual gestão, homenagens especiais e posse da nova diretoria, prestigiado pela sociedade da Região do Vale do Aço, com personalidades ícones que atuam em vários âmbitos


A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas – ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, realizaram na noite da última sexta-feira, dia 10, no Hotel Metropolitano, a noite de homenagens e posse festiva da nova diretoria da entidade.





O empresário do Grupo Prominas, Valdir Henrique Valério, recebeu o troféu de empresário do ano, título que lhe foi concedido em 2019 que, devido ao falecimento da então presidente da entidade, Maria Angélica Rodrigues Nunes e no ano seguinte, a pandemia, a homenagem foi postergada.

“Me sinto honrado e estou muito feliz com a homenagem recebida. Tenho um carinho muito grande pela cidade de Coronel Fabriciano e ser reconhecido pela entidade representativa dos empresários é motivo de muito orgulho e satisfação” afirmou o homenageado, Valdir Valério, durante o evento.


O prefeito municipal, Dr. Marcos Vinicius Bizarro foi condecorado com a Comenda Padre de Man, honraria concedida pela ACICEL a critério do presidente, a cada biênio, aos cidadãos que trabalham para o bem comum.





“Escolhemos o Dr. Marcos Vinicius pelo trabalho que ele vem desenvolvendo na cidade e, principalmente pela postura que ele adotou durante a pandemia, cuidando não só da saúde dos munícipes, mas também, da economia local, possibilitando os empresários manterem as suas empresas funcionando” enfatizou a presidente da ACICEL-CDL, Graziele Nascimento.


“A gente fica feliz com a homenagem, mostra tudo que a gente vem fazendo desde 2017 é o correto. Este é um merecimento não só meu, mas de uma gestão que trabalha com muita responsabilidade, doando no dia a dia o seu tempo e a missão de ser servidor público, pensando no que é melhor, que é a nossa cidade. Então fico feliz pelo reconhecimento e ao mesmo tempo dá mais energia para que a gente continue este trabalho que a gestão dos novos tempos vem fazendo por Coronel Fabriciano” declarou o prefeito municipal, Dr. Marcos Vinicius Bizarro após receber a comenda.


Durante o evento foi realizada a posse festiva da Diretoria e do Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL, que assumirão o comando da entidade a partir de 1º de janeiro de 2022.


Graziele Nascimento encerrará seu mandato em 31 de dezembro e Fábio Oliveira Pimentel, empresário da Top Point e sócio do escritório de Advocacia Pimentel & Morais Sociedade de Advogados, será o novo presidente.





Como vice, entrará o empresário Rodrigo Albeny Fontes Silva, da Xama Gás. Juntamente com eles, vários empresários e representantes de órgãos públicos, farão parte da nova diretoria.


“Tenho uma missão quase impossível. A de conduzir a entidade nos próximos dois anos com mais garra, competência e criatividade que a nossa presidente Graziele, que, mesmo em meio a pandemia, foi capaz de deixar marcado para sempre o seu legado na Acicel-CDL. Vou trabalhar muito, e se conseguir chegar perto do que foi alcançado nesta gestão, já terei dada por cumprida minha missão” destacou Fábio Pimentel em seu discurso após sua posse.


Na mesma solenidade, foi empossada a nova diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL cuja presidente será a empresária da Divaço, Vânia Dias que terá como vices: Maria Regina Brandão de Brito e Jaquescimara Gandra da Liderança Seguros.





Para Vânia Dias, é uma honra e responsabilidade assumir a presidência do Conselho da Mulher Empreendedora. “Responsabilidade em suceder a Regina Brandão que foi brilhante na condução da gestão, em uma época típica de pandemia. As mulheres empresárias já conquistaram muitos espaços, mas, ainda temos muitos desafios. Acredito que quanto mais nos socializarmos e unirmos, vamos mais longe” pontuou.


Foi uma noite de reencontros, boas energias e muita animação para os diretores, empresários, homenageados, autoridades e profissionais da imprensa. O evento contou com a animação da banda Gertrudes e buffet completo.





“Tudo que fizemos só foi possível pelo empenho e dedicação da diretoria. Em todos os momentos os diretores estiveram junto comigo e me deram total apoio nas realizações e tomadas de decisão. Destaco as meninas do Conselho da Mulher Empreendedora, minhas companheiras de jornada que colaboraram para que tudo corresse bem” destacou Graziele Nascimento em seu discurso de despedida.


De acordo com o que prevê os Estatutos, a ACICEL-CDL elege juntamente com a diretoria, o presidente do Conselho Superior da entidade.


Para o próximo mandato, assumirá o cargo o ex-presidente Roberto Carlos de Oliveira que terá como vice Ruarinho Martins. O Conselho superior é um órgão permanente, especial e moderador que tem suas atribuições previstas no Estatuto da entidade.


Farão parte da nova Diretoria, que assumirá a gestão da entidade a partir de 1º de janeiro de 2022:


Angela Maria Ferreira Ferreira – Angra Restaurante e Angra Tororó

Aurélio Diniz – Via Prime

Carlos Eduardo – Parada Obrigatória

Christiano de Araújo Lage Pinheiro – Lage Empreendimentos

Cláudio Pereira Machado – Joalheria Quartzo

Daksandro Silva Araujo – Pantanal Lanches

Daniel Ragazzi de Azevedo – Cartório 1º Ofício de Notas

Dr. Genésio Zeferino – Reitor do Unileste

Dr. José Maurício Nolasco Nascimento – Diretor presidente da Unimed Vale do Aço

Dr. Leonardo Soares – ASA Advogados e presidente da OAB

Dr. Washington Alves Moreira Izaías – Delegado Titular da Polícia Civil

Erval Ramalho Bhering – ERB Soluções em Embalagens

Gláucio Sathler Júnior – Óticas Maria José

Graziele Santos Domingos Nascimento – Mundo Infantil

Igor Pyerre Alves do Carmo – Distribuidora de Agua 2OH

Ivair Andrade – Móveis Andrade e Espaço Nobre

Jorge Damasceno Júnior – APP Marketing e Gráfica do Vale

Lucas Barros – Fabrinox e Construtora Barros

Lucinara Reggiani Siman – Verde Menta

Márcio Rezende Peixoto – Supermercado Peixoto

Marco Túlio Lamounier – Flag’s & Realce e Mundo dos Sapatos

Marcus Luiz Santana Moraes – Hospital de Empresas

Maria Regina Brandão de Brito – Conselho da Mulher Empreendedora

Marlon Dalta – Relojoaria Central

Michelangelo Figueiredo Esteves – Zumm Auto Lavagem

Niury Martins – Ecom -D

Raul Olive Eler – Novonet

Romeu Ribeiro de Resende – Cremac

Rosane Dias de Araújo Franco – Comercial Milani

Sadi Lucca – Churrascaria Encantado

Ten Cel. Luiz Magalhães – Comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais

Ten Wildermarque Ferreira Costa – Comandante do 5º Belotão do Corpo de Bombeiros Militar

Thiago Gomes – Art Prime

Vânia Dias – Divaço

William Ulhôa – Contabilidade Ulhôa


A Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora ficou assim composta:

Adriana Santos Arthuso Magalhães – Supera

Ana Maria Cruz Bomfim Torquetti – End Fit e Emalto

Ana Paula Bonfá – Home Way Studio

Ângela Maria Ferreira Carvalho – Angra Restaurante e Angra Tororó

Conceição Marques – Ateliê Conceição Marques

Graziele Santos Domingos Nascimento – Mundo Infantil

Ivna Tarsis Dias Castro – Divaço

Jaqueline Júlio César Resende – Contabilidade Resende

Letícia Fernandes Godinho – Secretária de Governança de Assistência Social da PMCF

Maria Terezina Simões F. Coelho – Doce Mania Vale

Micaela Julia de Sousa – Mudo Estratégia e Inovação agência de publicidade

Raquel Tempone da Silva Gomes – Cativar mesa posta

Regina Célia David de Souza - Madaso

Rosane Dias de Araújo Franco – Millani

Solange Batista da Cunha de Assis Castro – Gerente de Negócios da Natura






  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page