top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Agência RMVA assina termo de cooperação com Seinfra



Agência RMVA assina termo de cooperação com Seinfra para Mobilidade Urbana no Vale do Aço

Com intuito de agilizar e melhorar o compartilhamento de informações do transporte intermunicipal no Vale do Aço, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) celebraram um Termo de Cooperação que foi chamado de “Ação de Desenvolvimento da Mobilidade Urbana da Região do Vale do Aço”.


O termo tem como finalidade a elaboração de estudos e diagnósticos referentes ao atual transporte realizado na Região Metropolitana do Vale do Aço e Colar Metropolitano.

Para o assessor técnico especializado de Mobilidade Urbana da ARMVA, Luiz Carlos Alves, a autarquia terá muitos benefícios com a cooperação firmada.


“Com este termo, iremos agilizar ainda mais os estudos em andamento pela ARMVA, uma vez que teremos acesso direto aos sistemas e informações da Seinfra. Outro feito desta parceria é uma maior participação da RMVA no Plano Estratégico Ferroviário (PEF) e no Plano Estratégico de Logística e Transporte (PELT), dois planos exclusivos da Secretaria. Assim, a região do Vale do Aço terá mais representatividade e a ARMVA acompanhará de perto todas as ações dos dois projetos”, explica Luiz.


Para o Diretor-Geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, o Termo de Cooperação trará diversos benefícios efetivos com relação ao embasamento técnico do órgão e municípios do Vale do Aço.


“Estamos comemorando esta parceria por entender que através dela teremos mais subsídios para a elaboração de planos e projetos que podem melhorar, consideravelmente, a dinâmica da mobilidade urbana entre os municípios da RMVA e Colar Metropolitano.


Também poderemos munir os municípios de informações técnicas para a tomada de melhores decisões. É de conhecimento geral a interdependência e o trânsito de pessoas nos municípios da nossa região. Portanto, os estudos e projetos oriundos desta cooperação poderão impactar positivamente na vida dos cidadãos metropolitanos”, complementa João Luiz.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page