top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Alunos da rede municipal participam de formatura de conclusão do Proerd



Programa Educacional de Resistência às Drogas beneficiou mais de mil alunos em 2021


Mais uma turma, a última deste ano, participou na tarde da quarta-feira (8), da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas.


Ao todo, foram contemplados pelo programa 1.225 alunos de 53 turmas das 23 escolas participantes, entre municipais, estaduais e particulares.


Neste semestre, foram contempladas 27 turmas da rede municipal, atendendo 650 alunos.

“Em mais um ano comemoramos juntos, com a nossa comunidade e parceiros, uma nova formatura do Proerd, esse programa da Polícia Militar que se traduz numa intervenção educativa, preventiva, de grande sucesso, cujo o objetivo é instruir crianças com informações e habilidades necessárias para viverem de maneira saudável, longe das drogas e da violência”, destaca o comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar sediado em Cel. Fabriciano, Tenente-Coronel Luiz Carlos Magalhães.


Tradicionalmente, em cada formatura, a Polícia Militar premia os alunos que se destacaram na criação de redações sobre seus aprendizados em sala de aula.


O evento realizou a premiação dos alunos contemplados com as redações vencedoras do primeiro e do segundo semestre.


Três estudantes levaram para casa uma bicicleta e os demais destaques nas redações receberam medalhas e brindes. Ficando em 1º lugar, a aluna Nicoly Silva Miranda, da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado - MAMP , de Timóteo, foi uma das premiadas.


“O Proerd mostrou a importância aos nossos alunos de tomar boas decisões, conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, longe das drogas e da violência. Neste ano, as aulas foram online. Mesmo assim, proporcionaram um aprendizado significativo para os nossos alunos, por meio de um diálogo simples e objetivo entre escola, Polícia Militar e familiares dos alunos”, celebra o diretor da MAMP, Edson José de Morais.


A tarde ainda foi marcada pela despedida do instrutor do Proerd, Sargento Vanderlei. Há sete anos, o militar vinha conduzindo o programa na região e se tornou um ícone para a garotada.


O militar entra agora para o quadro de veteranos da Polícia Militar. “Pra mim foi uma experiência ímpar, maravilhosa, saber que estamos ajudando tantas crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras e responsáveis em suas vidas. Agradeço aos parceiros que estiveram com toda a equipe do Proerd durante esses anos e que estarão mantendo esse trabalho de agora para frente”, comenta o Sargento.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page