top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Alunos e Instrutores do SENAI em maratona virtual para apresentar soluções diante da COVID-19



A novidade é que a maratona envolverá equipes multidisciplinares de alunos e instrutores de todo o Brasil; as inscrições dos projetos vão até 10/04


Diante do cenário de incertezas e instabilidades causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o SENAI realizará em todo o país, um Grand Prix de Inovação (GP), buscando soluções para as demandas da indústria e da sociedade.


Durante 10 dias, alunos e instrutores apresentarão ideias e soluções para três desafios: Como estudar durante o período de quarentena da pandemia sem perder o ritmo de estudos e aprendizado?


Como ter uma indústria sem contaminação e sem perder a produtividade, ou seja, o que as indústrias podem fazer para minorar suas perdas? Como manter o ambiente saudável, enquanto passamos pela pandemia?


A edição virtual ainda traz ainda um desafio exclusivo para os instrutores, que também poderão inscrever seus projetos: Que ferramentas educacionais inovadoras podem ser utilizadas em tempos de pandemia?


A equipe composta pelos alunos deverá envolver, no mínimo, três pessoas e um instrutor atuará como orientador. Já que o trabalho é virtual, podem participar alunos de diferentes modalidades e escolas na mesma equipe. No caso dos instrutores, poderão participar de forma individual ou, no máximo, dois docentes.


Os projetos serão submetidos a partir de 30/03 até o dia 10 de abril, na plataforma da Saga SENAI de Inovação: http://plataforma.sagainovacao.senai.br.


Basta digitar o endereço eletrônico, clicar no link Desafios e acessar o Desafio GP superando o coronavírus. Aqui os participantes terão acesso ao regulamento e chat para esclarecimento de dúvidas.


Dos dias 13 a 17 de abril, acontecerá a avaliação dos projetos e entre 20 e 23 de abril será a divulgação do resultado.


A equipe campeã da categoria dos alunos ganhará Certificado e um Smartphone Galaxy S10 Plus. Já as equipes campeãs dos instrutores, do 1º ao 3º lugar, ganharão Certificado e Smartphone Galaxy S20.


“O GP COVID-19 traz novas perspectivas onde os alunos se tornam agentes de transformação.


Em um momento de isolamento, eles aceitaram o desafio e, voluntariamente, se mobilizaram para pensarem em soluções para os desafios que a pandemia nos impôs”, destacou o consultor de Desenvolvimento Industrial, Gerência de Educação e Tecnologia do SENAI MG, Avelino Dias Marques de Resende.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page