top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aperam abre suas portas à comunidade de Timóteo para ouvir sugestões e estreitar relacionamento



Consciente da sua responsabilidade social e ambiental com a população de Timóteo, a Aperam South America convidou as lideranças de bairros vizinhos e autoridades locais para uma visita à empresa na última sexta-feira, 3 de junho.


Foram recebidos presidentes de associações de bairros vizinhos à siderúrgica e representantes de órgãos ambientais, como o Instituto Estadual de Florestas, Codema e a Polícia Militar do Meio Ambiente.


Essa iniciativa foi desenvolvida e coordenada pela gerência de comunicação dentro da sua estratégia de fortalecimento de imagem e reputação junto à comunidade em parceria com a gerência de meio ambiente e Fundação Aperam Acesita a partir da pesquisa de imagem e relacionamento que a Aperam realiza a cada 2 anos, através de uma empresa independente e de forma anônima.


Após um encontro no escritório central da Aperam com as boas-vindas realizada pelo gerente executivo da Aciaria da Aperam South America, Sebastião Miranda, representando a diretoria, e uma apresentação ambiental realizada pelo gerente executivo de meio ambiente, saúde e segurança, Robson Machado, os visitantes puderam conhecer os projetos e ações desenvolvidos para mitigação dos impactos ambientais, visitando a aciaria, o alto-forno 2 e o centro de energia.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Apoio Regional de Timóteo do IEF (Instituto Estadual de Florestas), Ariane Goulart, a oportunidade de conhecer de perto a usina demonstrou a atenção da Aperam com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.


“A gente conheceu processos que a sociedade não tem ideia que acontecem dentro da usina e também a preocupação real da Aperam com o meio ambiente, implantando sistemas de controle que ultrapassam o conhecimento comum”, explicou.


Já a presidente da associação de bairros, Cleria Maria de Oliveira, ressalta que a visita foi muito esclarecedora e transparente “Eu pude sentir que a Aperam se desenvolveu muito ao longo dos anos, e inclusive fazendo com que o relacionamento com a comunidade seja o melhor, dando uma oportunidade de ter vínculos e de saber do que está acontecendo lá dentro, em todos os seus processos”, pontuou.


O objetivo foi mostrar à comunidade que a empresa preza por uma comunicação transparente e está sempre aberta às sugestões que possam trazer melhoria para a qualidade de vida local.

E, ao mesmo tempo, reforçar junto aos presentes as iniciativas que adota para reduzir os impactos de suas operações, dentro do seu compromisso com a sustentabilidade.


"O sucesso do nosso negócio passa pelo desenvolvimento sustentável das comunidades inseridas nas áreas de atuação da empresa. Trabalhos com foco no meio ambiente e promoção social transformam vidas e contribuem para a relação de harmonia entre cidadãos e meio ambiente”, disse Robson Machado, gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aperam South America.


Conforme o gestor, manter um relacionamento próximo com as partes interessadas é uma diretriz alinhada aos valores e à boa gestão empresarial da Aperam.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page