• Fernand Lodi

Aperam empossa nova diretoria em 2021



Em encontro de lideranças, na última semana, Presidente Frederico Ayres Lima anunciou as alterações


Em 2021, a Aperam South America passará por importantes mudanças em sua estrutura organizacional e governança, motivadas pela aposentadoria do Diretor de RH, Luiz Otávio Torres Procópio (Taia) e do Diretor de Produção, Ilder Camargo Silva.


O anúncio foi feito pelo Presidente da Aperam, Frederico Ayres Lima, em um encontro de lideranças, na última semana.


Assume o cargo a partir de janeiro de 2021, Rodrigo Heronville, na posição de diretor de RH. Atualmente, Heronville é Diretor de RH da Services & Solutions Aperam, em Luxemburgo, com aproximadamente 2.000 empregados.


A Diretoria de Produção do Circuito à Quente que estava sob o comando do Diretor, Ilder Camargo Silva, passa por uma reestruturação e ficará dividida em Operação e Desenvolvimento: O atual Diretor Operacional do Circuito a Frio, Paulo Novaes passa a Diretor Industrial de Operação e Humberto Marin como Diretor Industrial de Desenvolvimento.


Com a carreira construída e consolidada dentro da Aperam, os diretores Luiz Otávio Torres Procópio (Taia) e Ilder Camargo Silva, ambos naturais da cidade de Timóteo, deixaram um legado de busca permanente da qualidade, durante a contribuição de mais de três décadas com a Empresa.


No anúncio, o Presidente Frederico Ayres Lima reforçou a valorização do trabalho em equipe e a força coletiva que tem levado a Aperam a alcançar bons resultados, em um ano particular, quando a imprevisibilidade passou a ser um componente constante do dia a dia.


“Construímos alicerces para a empresa permanecer performante nos próximos anos. Esses dois grandes diretores contribuíram, incansavelmente, para os resultados de hoje. As histórias do Ilder e do Taia se misturam com a história da Aperam. Somos uma empresa com o modelo de gestão de pessoas comprometido com segurança, balizado pela proximidade e liderança pelo exemplo. Valorizamos as pessoas e investimos sistematicamente na formação de equipes e no plano de carreira ”, diz.


O presidente ressalta que a contribuição e o legado dos diretores para a Aperam são imensuráveis.


“Toda homenagem, consideração e respeito por eles é pouco. O legado de recordes, evolução no circuito a quente, reconhecimento do ambiente de trabalho e uma vida dedicada à Aperam jamais será esquecido. Meus sinceros agradecimentos a vocês. Isso não é uma despedida, mas não posso deixar de destacar”, afirma.


A Diretoria Financeira (DFI) e Diretoria Comercial (DCO) permanecem lideradas por Rodrigo Villela e Rodrigo Damasceno respectivamente.


Sobre a Aperam South America


A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, a Aperam South America consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Acesse o site e conheça mais sobre a Aperam: http://brasil.aperam.com/

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram