top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação


Com inscrições abertas, iniciativa visa preparação para o mercado de trabalho


O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação e técnico em Barão de Cocais, na Região Central de Minas.


As oportunidades são ofertadas pelo SENAI e IEL, a partir de uma parceria com a Vale a prefeitura municipal, voltadas para jovens e adultos que residem no município.


Os interessados podem se inscrever no site www.senaimg.com.br/baraodecocais ou presencialmente na unidade do SENAI na cidade (Rua Doutor Antônio Soeiro, 108), até o dia 29 deste mês para as atividades que começam em junho.

As aulas começam no primeiro e segundo semestre deste ano, contemplando 28 cursos em nove áreas distintas, com 615 vagas.


Os segmentos são: aperfeiçoamento em desenvolvimento de jogos e aplicativos; aperfeiçoamento em excelência no atendimento, aperfeiçoamento em ferramentas de qualidade, aperfeiçoamento em ferramentas para a produtividade, aperfeiçoamento em técnicas de negociação, qualificação em manutenção mecânica industrial, técnico em administração, técnico em Informática para internet e técnico em meio ambiente.


O Programa integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para Barão de Cocais e responde a uma demanda da própria comunidade por cursos profissionalizantes.


As temáticas foram definidas a partir de um levantamento realizado junto a empresas, projetos e instituições do município, que identificou vocações locais e demandas do mercado de trabalho da região.


A partir do próximo semestre, as formações serão desenhadas com base em um estudo de diversificação econômica que está em andamento e que também integra o Plano de Compensação.


Conforme previsto em edital, 30% das vagas são asseguradas aos moradores das comunidades Piteira, Socorro, Tabuleiro, Vila do Gongo.


Outros critérios de classificação levam em conta renda familiar per capita e se o interessado estuda ou estudou em escola pública e bolsa em instituição particular, além da idade.


Saiba todas a informações no edital

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page