top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Bienal das Artes do Vale do Rio Doce em cartaz no Itatiaia



WR figura entre os patrocinadores da mostra que reúne 55 obras.


Mércia (artista premiada, de roupa verde) e Clores (idealizadora e curadora da Bienal)

A Bienal das Artes do Vale do Rio Doce, em exibição na Galeria Monhangara, no Teatro Itatiaia, em Governador Valadares ficará em cartaz até o dia 31 de março.


A mostra reúne 55 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, escultura, objeto tridimensional, artesanato e suas vertentes.


A exposição foi aberta na última semana com a premiação dos artistas vencedores da 4ª Bienal, realizada com o propósito de identificar, promover, incentivar e divulgar a produção artística local.


Mércia Ferreira está entre os artistas premiados da Bienal. Com a obra Eu me chamo Inocência, ela conquistou o primeiro lugar na categoria Pintura, Desenho, Gravura, Arte Digital e Arte Urbana e o prêmio de aquisição no valor de R$3mil concedido pela WR, apoiadora da exposição.


"Apoiar uma bienal de artes é investir no enriquecimento da nossa cultura e no estímulo à criatividade. É mais do que patrocinar exposições; é promover um diálogo entre diferentes visões de mundo, inspirando a inovação e conectando comunidades. Ao contribuir para uma bienal, estamos construindo um legado cultural que transcende fronteiras, promovendo a diversidade e fortalecendo o poder transformador da arte em nossas vidas", diz Wallace Barreto, Sócio-Proprietário da WR Construtora, uma das patrocinadoras da exposição.


“É uma honra participar da Bienal Vale do Rio Doce e ter esse reconhecimento quando acabo de lançar o meu livro Na Pele de um Tecido. É emocionante, o meu coração está muito grato com a homenagem, mas esse prêmio é para todos nós artistas”, comentou a artista premiada, Mércia Ferreira.


Clores Lages, idealizadora e curadora da Bienal, disse que a arte tem o poder de mover a vida. “A nossa verdadeira vida flui nas profundezas do nosso coração.

Ela é que nos dá forças para fazer ou participar de grandes realizações. Por isso, a arte para mim sempre foi muito importante”.


A Bienal das Artes do Vale do Rio Doce, que desde 2018 integra a programação cultural do aniversário da cidade, é uma realização da Nossa Clínica, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), e patrocínio da WR Construtora, Ana Paula Estética e Sociedade Recreativa Filadélfia.

 

 

 

 

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page