top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Bom Jesus do Galho recebe da CENIBRA pulverizadores para a desinfecção de áreas públicas



A Prefeitura de Bom Jesus do Galho recebeu na tarde de ontem (15) dois pulverizadores para a desinfecção de áreas públicas. Praças, unidades de saúde, comércios, dentre outros pontos do município serão contemplados com a ação que busca evitar a disseminação do coronavírus, causador da Covid-19.


Doados pela Cenibra, os equipamentos foram entregues ontem no Hospital de Bom Jesus à primeira-dama, Dayse Cecília Mendes Tostes, que representou o prefeito na recepção dos itens feita por representantes da empresa de celulose.


Participaram do ato profissionais da saúde, da epidemiologia e a diretora de Comércio e Indústria, Diana Tostes.



Ao receber os pulverizadores, Dayse agradeceu à Cenibra destacando que “os equipamentos serão essenciais na intensificação das ações de combate ao coronavírus desenvolvidas no município”.


A enfermeira Juliana Almeida também agradeceu à Cenibra. "Recebemos como um presente para a nossa cidade esses equipamentos.


Desde que a empresa fez contato conosco para avisar sobre a ação, ficamos muito felizes, tanto por se tratar de ferramentas importantes no combate a um vírus leta, quanto por chegar em um momento em que o Hospital de Bom Jesus acaba de ser reaberto pelo Governo Municipal".


O coordenador do Departamento Municipal de Vigilância e Epidemiologia de Bom Jesus do Galho, José Soares Ferreira, agradeceu à Cenibra e disse que os equipamentos vão imprimir mais qualidade ao serviço de desinfecção da cidade.


“Vínhamos trabalhando com dificuldade, usando bombas costais, que, vez por outra, apresentam problemas. Agora, vamos oferecer melhores serviços à comunidade”.


José sublinha que o equipamento será útil ainda no combate ao aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, chikugunya e zika.


Laudenir Margarido, analista de relações institucionais da Cenibra, enfatizou que a iniciativa do instituto da empresa busca amenizar os problemas ocasionados pela pandemia.


Após receber os pulverizadores, os agentes de endemias passaram a operar os equipamentos dando início à higienização da área hospitalar.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page