• Fernand Lodi

Clínica Odontológica do Unileste oferta atendimentos gratuitos 




Interessados devem agendar, por telefone, triagem para plano de tratamento adequado.

  

A Clínica Odontológica do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) abre inscrições para atendimentos odontológicos gratuitos, destinados à toda comunidade. Os interessados devem agendar triagem para a elaboração de diagnóstico e plano de tratamento individual, pelo telefone ou WhatsApp (31) 3846-5742, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. A Clínica Odontológica do Unileste fica localizada no campus Ipatinga - rua Bárbara Heliodora, nº 725, Bairro Bom Retiro.

São ofertados serviços nas áreas de periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (canal), prótese total e parcial removível, cirurgia, prótese fixa e odontopediatria (tratamento odontológico para crianças e adolescentes). Os procedimentos são realizados por estudantes do curso de Odontologia, com supervisão dos professores.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, Dra. Audrey Bueno, na Clínica, o paciente é acolhido, informado sobre o procedimento mais adequado e continua sendo assistido pela equipe mesmo após a conclusão do tratamento, podendo recorrer à Clínica em caso de necessidade. “Os serviços gratuitos, além de prezarem pela excelência no atendimento, oportuniza aos estudantes a aprendizagem prática e o exercício da atividade profissional, além de contribuir com ações de saúde à população de toda a macrorregião do Vale do Aço”, destaca.


Sobre a Clínica

A Clínica Odontológica do Unileste, desde a sua inauguração em 2018, oferece diferentes experiências de aprendizagem ao estudante durante o processo de formação profissional, possui infraestrutura com equipamentos modernos e serviços de qualidade para a democratização e acesso da população da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) a serviços de saúde bucal.


Protocolo de Biossegurança

Os atendimentos presenciais realizados dentro da estrutura do Unileste seguem protocolos de biossegurança, como a exigência do uso obrigatório de máscaras e desinfecção dos espaços e equipamentos antes e após cada atendimento.

Serviço: inscrições gratuitas para atendimento odontológico.

Público: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Agendamento: (31) 3846-5742 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram