• Fernand Lodi

Consul Divulga Data de Encerramento das suas Atividades no Shopping



A Cooperativa Consul, através de sua diretoria, divulgou importantes mudanças que serão realizadas em suas lojas, dentre elas, o encerramento das atividades do hipermercado no Shopping Vale do Aço em setembro.


O anúncio foi feito durante um café da manhã com profissionais da imprensa regional realizado nesta quarta-feira (1º).


O presidente Adilson Suda, juntamente com o diretor, administrativo-financeiro, Emílio Jorge Chain, informou que a cooperativa encerrará as atividades do hipermercado no Shopping Vale do Aço no próximo dia 12 de setembro e uma nova loja será aberta nos próximos meses no bairro Bom Retiro em Ipatinga apesar das medidas, não haverá demissões no seu quadro de empregados, que serão absorvidos pela futura loja.


As ações fazem parte do plano de reformulação e expansão de lojas, praticando a visão “Mais perto de você”.


Todo esse grande esforço gerencial tem como chave a estratégia de levar a Consul mais perto de seu cooperado, aliado a três pontos chave: qualidade, atendimento e variedade de produtos.


A loja em construção será edificada na área onde há alguns anos funcionou o campo do Industrial, 6.200 m² de área total, 3.200 m² de área construída e 3.000 m² estacionamento. A unidade contará ainda com restaurante, posto policial e farmácia.


O novo espaço cooperativo terá açougue, hortifruti, padaria, perfumaria, adega e um grande mix de produtos variados, contemplando principalmente os moradores dos bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Amaro Lanari, Bela Vista, Horto e clientes habituais do hipermercado do shopping.


A direção e as gerências administrativa, financeira, comercial, operacional e marketing estão funcionando em sede própria no prédio do antigo cinema do Cariru.


O espaço inferior do imóvel ganhou uma ótica e a drogaria da loja Cariru, com maior visibilidade e funcionalidade, liberando espaço para crescimento da área de vendas e a instalação de uma adega dentro do supermercado.


Suda informou ainda, que as lojas do Ideal e Quitandinha, em Timóteo, foram remodeladas e também ganharam adegas, proporcionando mais espaço e conforto aos clientes.


Segundo Adilson Suda, tudo se tornou possível devido a vários fatores como a política da cooperativa de disseminar lojas mais perto do cliente, a reorganização administrativa financeira e, sobretudo, à fidelização dos cooperados que compram e movimentam os supermercados.