Cuidado, transformação e conexão com o idoso, marcam o encerramento do Viva Bem de 2025, da Unimed Vale do Aço
- Fernand Lodi
- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

O mês de dezembro marcou o encerramento das atividades do projeto Viva Bem em 2025, uma iniciativa da Unimed Vale do Aço que, ao longo do ano, promoveu encontros de promoção à saúde, com temas do dia a dia, voltamos ao bem-estar da pessoa idosa, fortalecendo o cuidado integral e a qualidade de vida.
O penúltimo encontro do ano aconteceu no Centro de Convivência Vivaidade, em Coronel Fabriciano, e reuniu 125 idosos para a palestra com o médico intensivista e cooperado da Unimed Vale do Aço, Dr. Alysson Silveira Campos, que falou sobre “Saúde e Espiritualidade”.
Durante o encontro, o palestrante destacou a importância de olhar para a saúde de forma integral, considerando não apenas o aspecto físico, mas também o social, mental e espiritual.
De forma sensível, reforçou como a espiritualidade pode auxiliar na identificação do propósito de vida e na renovação da esperança, especialmente na terceira idade.
“Falar com idosos é um privilégio e uma oportunidade de resgatar valores como fé, amor ao próximo e sentido de caminhada, mesmo diante dos desafios do cotidiano”. Relatou Dr. Alysson Silveira.
Já o último Viva Bem de 2025, realizado no Centro de Convivência da Associação de Aposentados e Pensionistas de Timóteo, contou com a participação de 100 idosos do Programa Andanças e com a advogada da Unimed Vale do Aço, Gláucia Cordeiro Braga Bolzan, que levou a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) aos idosos, com foco na prevenção de golpes, um tema cada vez mais necessário para esse público.
“A Unimed Vale do Aço preza pela proteção e privacidade de dados tanto no âmbito interno, com ações voltadas a colaboradores, cooperados e clientes, quanto no cenário externo, direcionado à nossa comunidade, especialmente a um público que é alvo de inúmeras tentativas de golpes: os idosos.” Declarou a advogada.
Ao encerrar mais um ano do projeto, a Unimed Vale do Aço reforça seu agradecimento às instituições parceiras, aos profissionais voluntários e a todos os participantes que tornaram o Viva Bem um espaço de troca, aprendizado e cuidado.
A cooperativa segue comprometida em promover ações que valorizem o envelhecimento ativo, seguro e com mais qualidade de vida, fortalecendo vínculos e levando informação de forma acessível e humanizada à comunidade.
















































































