top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Curso noturno do Instituto do Inox amplia oportunidade para profissionais



Alunos formados na última terça (23/5), estão capacitados para atuar com Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis


A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, formou mais uma turma do curso de Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis.


O curso encerrou na noite da última terça-feira (23/5), com a formatura de oito novos profissionais, no Instituto do Inox.


O curso noturno ampliou as oportunidades para pessoas que trabalham durante o dia.

Única mulher da turma, Danielly Hermógenes Araújo Ferreira, fez o curso para buscar novas experiências e oportunidades de trabalho.


“Gostei bastante do curso. Mesmo passando rápido, o curso foi desafiador, pois não tinha noção nenhuma da área. Mas, encerro o curso com bastante conhecimento. Descobri que gosto mais de fazer o acabamento final”, detalhou Danielly.


Matteus Ramos Ribeiro, que é montador de estruturas metálicas, vislumbra uma nova oportunidade na empresa que trabalha com a conclusão do curso de Soldagem TIG e Acabamentos em Inox.


“Há um tempo venho me programando para fazer esse curso. Como foi noturno facilitou muito.


Minha intenção sempre foi buscar conhecimentos e ocupar uma vaga de soldador na empresa em que trabalho. Saio do curso com um bom resultado e experiência. Gostei da didática dos professores e pelo ensino ser individualizado”, revelou.


O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, por sua vez, elogiou a dedicação dos alunos durante o curso, desejando sucesso profissional com a nova capacitação.


“O mercado de trabalho do segmento do Aço Inox está crescendo, com boas oportunidades para profissionais capacitados. Temos orgulho de dizer que mais uma turma encerra a formação e sai preparada para iniciar a carreira neste segmento”, frisou o presidente.


Conteúdo do curso


Com carga horária de 40 horas, o curso é baseado na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis com espessuras entre 0,8 a 1,2 mm.


A regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado também estão entre os conteúdos programáticos do curso.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page