top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Expo Usipa recebe quase 33 mil visitantes em sua 32ª edição



Com o tema “Realizando Negócios, construindo o Futuro”, a cerimônia de Abertura da 32ª Expo Usipa com presenças ilustres do Vice-Presidente da Usipa, Adriano Fernandes, do Governador de MG Romeu Zema, do Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e do diretor de produção da Usiminas, Heltom Muzzi, com discursos eloquentes sobre o cenário empresarial




Organizadores Das EXPO USIPA




Após quatro dias de exposição, a maior feira de negócios da indústria, comércio e prestação de serviços de Minas Gerais chegou ao fim de sua 32ª edição.


A Expo Usipa começou na última quarta-feira (20) e se encerrou no sábado (23). Durante o período de exposição foi registrado um público de 32.816 visitantes.


Esta edição da Expo Usipa contou com a participação de 275 empresas, do Vale do Aço e de diversos estados do Brasil, além do exterior. Essas empresas expositoras, se dividiram em 318 stands para apresentar os seus produtos e/ou serviços aos visitantes.


A 32ª edição da Expo Usipa teve o patrocínio da Vale, Convaço e Sicoob Vale do Aço e contou com o apoio da Usiminas, Ternium, Fiemg e Sindimiva.


Na terça-feira (19), os expositores foram recebidos pelo anfitrião do evento, o vice-presidente da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, Adriano Fernandes, e em seguida participaram de uma solenidade de boas-vindas e coquetel, que contou com a presença de diversos expositores, autoridades e convidados, entre eles o presidente da Usiminas, Alberto Ono; a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Kathleen Garcia, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; o presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, dentre outros.


Já na quarta-feira (20) foi realizada a Cerimônia de Abertura da 32ª Expo Usipa, que contou com a presença e fala do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do vice-presidente da Usipa, Adriano Fernandes, do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e do diretor de produção da Usiminas, Heltom Muzzi, que discursou representando os expositores presentes.


A cerimônia ainda teve a presença de diversas autoridades, visitantes e representantes de diversas empresas, dentre eles: Henrique Lobo, da Vale; Kazuhiko Kamada, da Cenibra; Jorge Drumond, da Convaço; Flaviano Gaggiato, da Fiemg; entre outros.


Em seguida, conduzidos pelo vice-presidente da Usipa, os convidados fizeram um tour pela área da feira de negócios e ESSENCIAL AR ovaciona a todos os participantes da maior Exposição comercial, industrial e de serviços do Estado de Minas Gerais, quiçá do Brasil. E circulando pela exposição ESSENCIAL AR registrou a presença de parceiros e apoiadores desde sempre.


CENIBRA



Uma das grandes indústrias do Vale do Aço, como em todos os anos fez presença impactante, onde os visitantes conheceram as principais etapas do processo de produção de celulose, matéria-prima utilizada na preparação de uma variedade de papéis: sanitários, gráficos, embalagens e especiais, em razão da pureza, lisura, maciez e outras características.


A produção de celulose é parte de uma cadeia produtiva que se inicia nas plantações de eucalipto e se estende até os consumidores finais, na forma de vários produtos que são fundamentais para a higiene, saúde e educação.


Os processos produtivos são complexos e envolvem o relacionamento com diversas comunidades de atuação, além do uso de recursos naturais renováveis.


O grande desafio para a Empresa é alinhar o crescimento e desenvolvimento dos negócios com a proteção do meio ambiente e a promoção da prosperidade social. Para Deuseles João Firme, assessor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da CENIBRA, a participação da Empresa na Expo Usipa reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, visto que é um dos eventos de turismo de negócio mais importantes do Leste de Minas Gerais.


USIMINAS



Durante o período diurno da feira, entre os dias 20 e 22 de julho, foi realizada a 15ª edição do Encontro de Negócios, que se trata de um grande valor agregado para os expositores participantes da feira. O 15º Encontro de Negócios teve como demandantes as seguintes empresas: Aperam South America, ArcelorMittal, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Gerdau, Ternium, Vallourec e Usiminas.


Essas demandantes, empresas enviam os seus compradores para se reunirem com os expositores para network e realização de novos negócios. Nesse período são esperadas cerca de 1500 reuniões de negócios. Além do encontro de negócios, a Expo Usipa promoverá 68 palestras técnicas, que serão realizadas no Colégio São Francisco Xavier, entre os dias 20 e 22 de julho, e estarão abertas ao público por meio de inscrições gratuitas no site da Expo Usipa: www.expousipa.com.


FSFX - FUNDAÇÃO SÃO FRANCISCO XAVIER




“É muito gratificante participar desta feira tão tradicional e que fomenta a economia local e estadual que é a Expo Usipa. Trouxemos para o evento um pouco de conhecimento de alguns dos nossos modelos de negócios. Essa troca de informações é muito importante e enriquece nosso trabalho”, conta o Presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.


No stand da FSFX, o público conheceu as atividades e serviços prestados pela Operadora de Planos de Saúde Usisaúde; VITA, nas áreas assistenciais de saúde e saúde ocupacional; além do potencial educacional do Colégio Técnico São Francisco Xavier e Faculdade de Enfermagem.


Quem passou pelo local, ainda recebeu a atenção de cuidados como aferição de pressão e avaliação glicémica, realizada pela equipe da Atenção Primária da Usisaúde e massagem relaxante, feita pelos alunos do CSFX Técnico.


PMI – PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA




Além de visitar todos os stands da exposição, acompanhado de autoridades, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, Secretários da PMI e equipe, o Prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes, como sempre bem humorado, com alegria em dia e distribuindo sorrisos espontâneos e honestos passou pelo stand da Prefeitura Municipal de Ipatinga.


No stand, com o Prêmio do Programa Nota Premiada, que incentiva a prestação de serviços no Município de Ipatinga, e, sorteando prêmios aos consumidores ao longo do ano, incluindo bicicletas, cheque de mil reais e um carro zero. Uma gestão bem sucedida visando com eloquência o bem estar dos cidadãos.


Durante a exposição, os visitantes puderam contemplar as novas tecnologias apresentadas pelas empresas expositoras, bem como as soluções de serviços.


“Na terça-feira recebemos os nossos expositores e convidados para darmos as boas-vindas à eles. E na quarta, tivemos a honra de contar com a presença do nosso Governador, Romeu Zema, para juntos abrirmos oficialmente a 32ª Expo Usipa. Isso mostra a força e a credibilidade que a nossa feira de negócios tem, pois sempre os expositores estão trazendo soluções e serviços para apresentarem ao público. Além disso, a presença do Governador de Minas Gerais reforça a importância da Expo Usipa e das empresas participantes para a nossa economia de modo geral”, disse o vice-presidente Adriano Fernandes.


O balanço da Expo Usipa foi positivo para toda a diretoria e participantes, é o que conta o presidente do clube, Lucas Mesquita.


“Encerramos essa edição da Expo Usipa da melhor maneira possível. Tivemos um recorde de público, nos aproximando de 33 mil visitantes. Foi um trabalho árduo de toda a nossa equipe para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Foram mais de 1500 reuniões de negócios, entre expositores e demandantes, quase 70 palestras técnicas realizadas, além de uma visita técnica à Usiminas. Por isso, só tenho a agradecer a todos os envolvidos e principalmente aos nossos expositores, por confiarem a marca deles à Expo Usipa, pois temos a certeza que daqui sairão bons negócios ”, destacou Lucas Mesquita.


Palestras, Encontro de Negócios e Visita Técnica


A Expo Usipa não se resume em apenas exposição ao público visitante. Durante o período diurno da feira de negócios, foram realizadas diversas palestras técnicas, visita técnica à Usiminas e a 15ª edição do Encontro de Negócios.


No primeiro dia de Expo Usipa os expositores, da área industrial, puderam participar de uma visita técnica à planta da Usiminas em Ipatinga.


Já no Colégio São Francisco Xavier, o público participou de diversas palestras técnicas, gratuitas, oferecidas pelos expositores da Expo Usipa.


E, enquanto o público acompanhava as palestras, os expositores participavam do Encontro de Negócios, no qual se reuniram com compradores das nove empresas demandantes: Aperam, ArcelorMittal, Bemisa, Cenibra, Gerdau, Siderúrgica Pecém, Ternium, Usiminas e Vallourec.

E são esses eventos no período diurno que ajudam a estreitar laços entre expositores, empresas e público, conforme conta a gerente administrativa da Usipa, Luiza Elizabete.


“Durante o Encontro de Negócios, os nossos expositores estiveram frente a frente com os compradores das principais empresas do Brasil, e isso é um diferencial e tanto para a apresentação dos seus portfólios de produtos e serviços. Além disso, tiveram a oportunidade de apresentar serviços e soluções nas palestras técnicas, para todo o público presente. Estamos felizes com isso, pois sabemos que isso fará um grande diferencial para eles daqui para frente”, pontuou Luiza Elizabete.



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page