top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Expo Usipa supera expectativas e tem público recorde



Do dia 19 a 22 de julho foi realizada, em Ipatinga, a 33ª edição da Expo Usipa, a maior feira de negócios da indústria, comércio e prestação de serviços de Minas Gerais.


O tradicional evento, contou com a presença de mais de 33 mil visitantes em seus quatro dias de exposição, batendo o recorde do ano anterior.


O evento, que é um marco na região, contou com a presença de 301 empresas participantes e mais de 350 stands, que expuseram seus stands nas áreas industrial, comercial, de prestação de serviços e no espaço Expo Social, números 10% maiores que na última edição.


Essencial Ar reverencia e congratula-se com todos os expositores, apoiadores e colaboradores pelo sucesso do evento e pela organização, planejamento e coordenação da equipe USIPA na idealização do acontecimento e, também por todos os desafios e realizações que ocorreram na maior feira de negócios da indústria, comércio e prestação de serviços do Estado de Minas Gerais, superando expectativas de público e negócios. Destacamos empresas e prestadores de serviços que fizeram dos stands uma festa e que conquistaram o público das mais variadas formas e peculiaridades de cada um:


USIMINAS


Como em todos os anos a empresa ocupa um dos maiores stands da Expo Usipa e oferece ao público, além de negócios entretenimento através dos programas e acções sócio-artístico-culturais desenvolvidos pelo Instituto Cultural Usiminas em todos os dias do evento.




O CEO da Usiminas, “Marcelo Chara destacou que Ipatinga e o Vale do Aço são uma referência para o setor industrial no país e a importância do evento. “Estou convencido da relevância da cidade para a indústria do aço e de que a equipe Usiminas pode contribuir para a maior competitividade e excelência dessa região do Brasil”, afirmou.


Marcelo Chara ressaltou também os investimentos recentes da empresa na cidade. “A Usiminas vive um momento especial de sua história. Estamos investindo R$ 3,2 bilhões na reforma do nosso Alto-Forno 3, que ao final do processo vai ser um dos fornos mais modernos da indústria do aço no mundo. Isso vai trazer um impacto muito positivo para Ipatinga”,


Ainda segundo o CEO da Usiminas, a partir de agora sua base fica em Ipatinga. “Temos que estar perto de nossos colaboradores e das comunidades para ter a sensibilidade necessária para o nosso impacto em toda a região. É a partir disso que vamos consolidar a confiança das comunidades e sermos merecedores da licença social para operar”.


MONKEY MONEY


Com a presença dos CEO da Monkey Money no Brasil e em Portugal Fábio Procópio e da sócia Simone Salgado, ladeados por Gabriel Lamy, Adrysia Santos, Tailles Heliodoro, Kátia Almeida, Cristiano Guerra Diniz, Yeda Fernal, Marcelo Miguel e Patrícia Rodrigues, que receberam a todos com gentilezas e cordialidades incomuns.




A Monkey Money é uma plataforma digital que oferece vitrine digital, vendas on-line, CRM, Inteligência de Mercado e Agendamento de Serviços, cujo objetivo é potencializar os negócios dos empreendedores, trazendo capacitação de alta performance e tecnologia de ponta para que eles impulsionem as suas vendas e atinjam o sucesso financeiro.


CENIBRA




A Cenibra, que completa 50 anos desde sua inauguração sempre atenta com o interior design de ponta no stand apresentou o selo comemorativo do jubileu, juntamente com o seu processo de fabricação de celulose.


Todos foram recebidos com a cortesia de sempre pelo Presidente Takajima e Tomoni Takajima, do Diretor Técnico Industrial e Florestal Júlio Ribeiro e Fabricia Teixeira Ribeiro, além da Coordenadora de Comunicação da empresa, Débora Jorge, com sua simpática e sempre agradável equipe, José Roberto, Eleonora Valadares, entre outros que lá se encontravam para as boas-vindas aos visitantes.


Também, jogou lume sobre os projetos sociais com parcerias de longa data, Indaiá, que utilizam a palha da palmeira indaiá para produção de artesanatos; as tecelãs de Brumal, que por meio do tear produzem tapetes, colchas e artesanatos diversos e, também em parceria com as associações de apicultores nas cidades de seu entorno e onde atua.


BIBI FESTAS & DECORAÇÕES





O casal de Designers de Festas, Gabriela e Rafael Almeira criaram uma ambientação literalmente de festas de categoria e excelência, que atraiu olhares refinados para quem deseja fazer de sua festa um acontecimento brilhante e requintado.


Além disso, durante o período diurno da Expo Usipa foram realizadas mais de 1500 reuniões de negócios durante a 16ª edição do Encontro de Negócios, que teve como demandantes as seguintes empresas: Aperam South America, ArcelorMittal João Monlevade, ArcelorMittal Pecém, Bemisa, Cenibra, CSN, Gerdau, Ternium, Usiminas, Vale e Vallourec. Também durante o período diurno, a Expo Usipa realizou, através de seus expositores, 70 Palestras Técnicas na Fiemg Vale do Aço, voltadas para o público.


A 33ª edição da Expo Usipa contou com o patrocínio da Ambipar, da Rip Kaefer, da Unimed Vale do Aço, da Convaço, da Monkey Money, e da Vale. Além do apoio da Usiminas, da Ternium, da Abimaq, da Fiemg Vale do Aço, do Sindimiva, do Sindcomércio Vale do Aço, da Bemisa, do Sicoob Vale do Aço.


O balanço da exposição superou as expectativas, conforme explicou o presidente da Usipa Lucas Lima Mesquita. “Superamos todas as nossas expectativas.


O público compareceu em peso na Expo Usipa, prestigiando este grande evento. Foram 33.105 visitantes que compareceram nos quatro dias, batendo nosso recorde do ano passado.


Durante a feira foram realizados inúmeros negócios, e, após ela, com certeza muitos novos negócios serão feitos oriundos da Expo Usipa.


Só temos a agradecer a cada expositor, visitante, colaborador, patrocinador, apoiador e profissional de imprensa, que estiveram com a gente neste ano e dizer que esperamos todos novamente em 2024”, destacou Lucas.


Neste ano, a Expo Usipa trouxe ao público algumas novidades e já está trabalhando em outras para a próxima edição, como conta Luiza Elizabete, gerente administrativa da Usipa.


“Essa edição nós trouxemos o convite digital, uma inovação para facilitar o acesso do público à Expo Usipa. E tivemos um grande resultado com a presença das pessoas no evento. Além disso, trouxemos o espaço Expo Social, no qual a Apae de Ipatinga e o Se Toque puderam expor os seus serviços prestados à comunidade. Agora estamos trabalhando focados para apresentar novas melhorias para a feira de negócios do próximo ano e inovar a cada dia mais”, contou Luiza Elizabete.


Com o encerramento da 33ª edição, agora os organizadores estão focados em 2024 e com isso já estão iniciando a pré-venda de stands para a 34ª edição. Os interessados em adquirir stands com o preço promocional de lançamento podem entrar em contato pelo telefone (31) 98647- 2190, em horário comercial.




Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page