Exposição de artes plásticas é a próxima ação do Ocupação Hibridus
- Fernand Lodi
- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura

A artista plástica Iara Chiabai irá expor seu trabalho no próximo dia 05 de outubro, sábado, a partir das 19h30, no Espaço Hibridus Ponto de Cultura.
Esta exposição que é um compartilhamento da visão de mundo da artista faz parte do projeto Ocupa Hibridus.
‘Quero despir as roupas da ignorância, da cultura enraizada e da mente fechada, quero colorir os olhos que enxergam tudo de cinza com as mais lindas cores que o universo concedeu’. Diz a artista.
Sobre a artista
Iara tem vinte e quatro anos, Bacharel em Direito, pós-graduada em Gestão Ambiental e artista plástica.
A arte sempre esteve presente ao longo de sua vida, surgindo juntamente com os seus primeiros passos e palavras, constatando que ela, a arte, é tudo que está dentro e fora de nós, é a manifestação dos nossos sentimentos, é o grito da nossa alma.
Segue dizendo: ‘Um dia sonhei que levaria não apenas rabiscos e cores as pessoas, mas a semente da transformação. Histórias que aconteceram e acontecem todos os dias serão lidas durante a exposição. Falarei da força do negro, da sabedoria das feministas, do amor dos lgbts, da inclusão aos deficientes, da dor do meio ambiente e do amor maior que nos torna únicos’.
Sobre o projeto
A Ocupação Hibridus Ponto de Cultura, que tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é um programa de cessão do espaço Hibridus Dança com o intuito de incentivar e fomentar processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação, além de ser uma plataforma que visa inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento.
Um espaço de compartilhamento, vivência, e intercâmbio de experiências e saberes, um polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga/MG.