top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

FIEMG 87 anos: um olhar para o futuro



Quem acessa os canais digitais da FIEMG deve ter notado a mudança na identidade visual da Federação.


O tradicional vermelho deu lugar ao azul, a cor pantone do ano e também, a nova cor das federações indústrias de todo o país.


Mas a troca não se trata de modismo e sim de uma ampla e poderosa estratégia da indústria brasileira para fortalecer o trabalho que as entidades que representam o segmento vêm realizando não apenas junto ao setor produtivo, seu principal cliente e razão de existir, mas também, junto à sociedade.


Em Minas Gerais, simboliza o olhar para o futuro, para a construção de um novo estado e de um novo país.


A cor azul das federações estaduais representa a consonância das missões do SESI, SENAI e IEL, instituições históricas e reconhecidamente importantes para o crescimento do Brasil.


E a FIEMG é a representação desta síntese. A FIEMG é SESI, é SENAI, é IEL. A FIEMG agora é azul, que representa o trabalho por um país mais justo e gerador de oportunidades para todos os brasileiros.


Com um ambiente de negócios saudável e atrativo, que gere riquezas, empregos e bem-estar social.


Aos 87 anos recém-completados, dia 12/02, a FIEMG mostra a vitalidade de uma jovem instituição, mas com a sabedoria de quem já passou por várias experiências ao longo dos anos.

E também, com a confiança e a certeza de uma Federação que ainda tem muito que contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Brasil.


A FIEMG, investindo no presente para pavimentar o futuro, vem se posicionando, nos últimos meses, de uma maneira forte e democrática para defender os interesses do setor produtivo e da sociedade que dele depende para gerar empregos.


Como exemplos recentes de engajamento da instituição estão as campanhas a favor das reformas trabalhista e da previdência. A Federação também liderou ações contra o e-Social e o Bloco K, que prejudicavam o avanço do desenvolvimento industrial.


Este ano ao completar 87 anos, a FIEMG trabalha resgatando uma nobre missão, presente desde sua fundação nas ações da entidade: promover a indústria mineira em sintonia com os interesses da sociedade, es

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page