top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

FIEMG Regional Vale do Aço se prepara o Dia V



Evento acontece no próximo dia 25, em Ipatinga


As preparações para o Dia V - marco do voluntariado ativo e transformador estão a todo vapor na FIEMG Regional Vale do Aço.


Na manhã do dia 07/08, os parceiros voluntários do Vale do Aço estiveram reunidos para formatarem as ideias para a construção do evento que ocorrerá no dia 25 deste mês, no Parque Ipanema, em Ipatinga.


As atividades do Dia V serão realizadas no período das 8h às 12h e envolverão cerca de 600 voluntários diretos.


Durante a reunião, a equipe de voluntários se mostrou engajada e colaborativa. Foram discutidas várias ideias para incrementar o evento, que promete mostrar a força da solidariedade em prol do bem comum.


Além de apresentações musicais, de dança e amostra de artesanatos, estão previstas atividades como: apresentação e divulgação de um novo canal de comunicação entre Usiminas e a comunidade, cadastro de pessoas com deficiência no site de recrutamento e seleção da empresa, prestação de serviço à comunidade nas áreas da educação, saúde, estética e segurança, sorteio de brindes, oficinas de artes, instruções para engajamento democrático e liderança jovem estudantil, assessorias em vários assuntos de direitos básicos do cidadão, entre outros.


De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG Regional Vale do Aço, Patrícia Barbosa, a rede de parceiros voluntários se encontra num estágio maduro e capaz de promover nesta edição mais um evento de sucesso.


“Temos muito trabalho e com a colaboração efetiva de todos da nossa equipe e da comunidade, conseguiremos realizar um Dia V ainda mais participativo, alegre e engajado na causa social”, disse.


Engajamento


Novo integrante na rede de voluntários, o conselheiro municipal do Fundo do Idoso, Douglas Henrique Nunes Silva, se mostrou entusiasmado com a participação no evento.


“As pessoas, principalmente as mais carentes, precisam de instruções sobre seus direitos básicos. Muitas delas desconhecem ou não sabem quem ou qual órgão procurar para resolução de seus problemas. A intenção no Dia V é oferecer, ao maior número de pessoas possível, o acesso a essas informações que são de cunho democrático e cidadão”, contou.


Participante desde o início do movimento, a assistente social da Usiminas, Viviane Alves da Rocha Oliveira, enfatizou o importante crescimento do movimento e falou sobre as atividades que acontecerão no Dia V.


“Abraçamos essa causa e estamos juntos desde o início buscando nosso crescimento no âmbito social. Nesta edição, além da divulgação de um novo canal de comunicação com a comunidade e o cadastro de pessoas com deficiência em nosso portal, estaremos realizando a troca de mudas de árvores frutíferas por caixas de leite para doação”, afirmou.


Interessados em participar e se inserir em algum comitê devem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3822-1414 ou e-mail patricia.barbosa@fiemg.com.br até nesta sexta-feira (09/08).


Acompanhe as ações de voluntariado pela funpage https://www.facebook.com/Volunt%C3%A1rios-do-Vale-Do-A%C3%A7o-1793133750917081/

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page