• Fernand Lodi

Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura



Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura oferece a 2ª edição da Incubadora de Criação de Projetos Culturais


Com a intenção de auxiliar os agentes culturais que pretendem enviar projetos para a Lei Aldir Blanc pela Prefeitura Municipal de Ipatinga a Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura ofertará de forma gratuita aos participantes a 2ª Edição da Incubadora de Projetos Culturais embasado na Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural que beneficiará o setor cultural com recursos de auxílio emergencial de R$600,00, subsídio para espaços, grupos/movimentos culturais e também custeará projetos culturais.


A Incubadora de Projetos Culturais – 2ª Edição é fruto de uma ideia bem-sucedida onde sua primeira edição aconteceu em 2019, orientando 20 agentes culturais na elaboração de projetos culturais para a Lei Municipal de Incentivo á Cultura de Ipatinga.


Desta vez a segunda edição também será orientada pelo artista da dança e circo Carlos Passos e com suporte técnico da produtora cultural Elizange Passos.


Por causa da pandemia e das medidas de segurança contra o COVID-19 não haverá encontros presenciais, é necessário que todos os participantes tenham acesso ao Whatsapp para participar de todo o processo que se dará de forma virtual através de um grupo de trabalho do Whatsapp dando suporte na criação da ideia artística e elaboração do projeto cultural dos agentes culturais em três módulos:


1º Módulo: Cadastramento Cultural

2º Módulo: Conhecendo a Lei Aldir Blanc

3º Módulo: Criação e elaboração de projetos culturais


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25/07 pelo Whatsapp 031 98892-0784 com o Carlos Passos.


Compete à Incubação de Criação de Projetos Culturais – 2ª Edição orientar os agentes culturais a realizar o cadastro no formulário online da Prefeitura de Ipatinga, esclarecer dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc e orientar a elaboração e gestão do projeto cultural e estimular a criação, o desenvolvimento e demais ações que direcionem a organização do projeto de acordo com os critérios estabelecidos pelo futuro chamamento público que será lançado.


Segundo Carlos Passos, muitos agentes culturais têm dificuldade de realizar seu cadastro e de elaborar um projeto cultural, esse momento de incubação visa orientar os agentes culturais através de um suporte mostrando o passo á passo para conseguirem recorrer aos recursos da Lei Aldir Blanc.


A intenção é que cada participante saia do processo de incubação com o seu projeto pronto para ser entregue a prefeitura quando houver o cadastramento das propostas culturais.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram