top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam Acesita abre a exposição Olhares Diversos



Mostra reúne 73 obras de 37 artistas na galeria da antiga casa de hóspedes


A Fundação Aperam Acesita inaugurou na noite do último sábado a exposição Olhares Diversos, instalada na galeria do seu centro cultural.


A mostra reúne 73 obras de diversos estilos e produzidas a partir de várias técnicas. Ao todo, Olhares Diversos exibe trabalhos de 37 artistas plásticos do Vale do Aço, Governador Valadares, Dionísio e Marliéria.


A mostra fica em cartaz até o dia 30 de setembro na Fundação Aperam Acesita.


“A exposição Olhares Diversos vem com o propósito de apresentar a comunidade o que tem sido produzido pelos artistas no campo das artes plásticas. A cultura e a arte constituem o valioso patrimônio de uma sociedade,e nós da Fundação, temos a premissa de fomentar a cultura, valorizando os artistas da nossa região”, comenta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


Essencial Ar participou da abertura da exposição “Olhares Diversos” e selecionou três obras de artistas com linguagens e gêneros fora do senso comum e compatíveis com o ambiente artístico contemporâneo. Quais sejam:


O artista de Coronel Fabriciano Fábio Ávila já realizou exposição individual, “Labirintos” na Fundação Aperam Acesita e pela primeira vez participa da exposição Olhares Diversos com telas abstratas, onde o movimento gestual e as cores vibrantes prendem o olhar do espectador.




Artista de Governador Valadares, Joseph Kleyner participa pela primeira vez de uma mostra coletiva em Minas Gerais. Sua estreia como expositor aconteceu em São Paulo, segundo conta.





“Fui convidado a ser um marchand em uma galeria que estava se mudando de Belo Horizonte para São Paulo. Esse foi o meu primeiro contato profissional com a arte, mais precisamente atuando na negociação de obras de arte”, relata o artista.


Jotak participa da Olhares Diversos com quatro obras inspiradas no movimento cubista. “Comecei criando telas que passavam mais pelo realismo e surrealismo. Logo depois, eu me encontrei no cubismo, passei a me identificar com o minimalismo. Esse caminho imprimiu mais agilidade aos meus trabalhos, na expressão dos meus sentimentos”, conclui Jotak.




Serviço


Exposição Olhares Diversos Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, a exposição abre ao público 1h horas antes dos espetáulos. Entrada franca.

Abaixo outras imagens da exposição:




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page